6 dicas de como ‘ganhar’ dinheiro viajando

Há diversas possibilidades para “ganhar” dinheiro viajando. Uma das opções que quase sempre é esquecido é, encontrar formas de não gastar, permitindo que estique o orçamento para viajar por mais tempo. Ao longo dos anos já realizamos diversas funções que permitisse ganhar dinheiro ou esticar nosso orçamento.

Trabalhar como garçom/garçonete em um bar, fazer as redes sociais de uma agência de turismo que tinha o público brasileiro como foco principal, fotógrafo de hotéis, pousadas e resorts, só para citar alguns. Mas todas esses foram visando um “salário” no final do dia, semana ou mês.

Homem, em floresta, pensa no que escrever

Não se pode esquecer que as vezes não gastar é uma forma de fazer a viagem durar mais. Já cuidamos de um hostel durante a noite – e preparávamos o café da manhã do dia seguinte – em troca por hospedagem e comida. Dessa forma conhecemos Bariloche em 30 dias. Esquiamos, passeamos e saímos de noite e nossos gastos ficaram em US$5 por dia. Para DUAS pessoas.

Então aí vai uma pequena lista do que se pode fazer para ganhar dinheiro ou deixar de gastar. Para mais informações, leia nosso post completo aqui.

1 – Professor: fala inglês? fluente? melhor ainda, há oportunidades em sites que reúnem essas propostas. HelpX é um deles.

2 – Cozinha: gosta de cozinhar? É quase um Ratatouille então? Não? Mas acho que isso não é tão importante. Quem gosta, pode oferecer seus serviços em restaurantes ao redor do mundo ou ainda em cruzeiros. Vale para todas as funções de uma cozinha.

3 – Guia turístico: se você só fala português, vá a lugares onde há muitos brasileiros. Paris, Orlando, Cusco e Buenos Aires são boas opções. Pode oferecer tours guiados, já pensou em criar um free walking tour em português? Há poucos, seria um diferencial.

4 – Escritor freelancer: quem gosta de escrever pode criar um portfolio e começar a vender pauta para publicações no Brasil. Essa função está em relativa alta devido ao enxugamento das redações. Se escreve bem em inglês isso ainda aumenta o leque de opções.

5 – House Sitter: cuidar da casa de outras pessoas é uma enorme responsabilidade. Mas muitas vezes permite longas estadias enquanto se vive uma vida de local. Uma boa idéia é juntar essa opção com algum trabalho que lhe pague. Há muitos sites para encontrar essas casas para cuidar, duas delas sendo: House Carers e HouseSit Match.

6 – Agricultura: muitos lugares precisam de voluntários (ou funcionários mesmo – que recebem) para auxiliar na colheita em suas propriedades. Algumas opções podem ser encontradas no HelpX e WorldPackers mas, principalmente, no WWOOF.

Curtiu o post? Então vai pro Viajar, Ver e Viver e leia mais sobre seu próximo destino. Aproveita também e se inscreve em nosso canal no YouTube.