Casal brasileiro vai da Flórida à Califórnia de carro

A ideia inicial era atravessar o quarto maior país do mundo em 20 dias –da Flórida até a Califórnia. Afinal, são aproximadamente 8 mil km, porém, chegamos ao nosso destino em apenas 13. Isso porque nossa jornada em busca de um carro confiável demorou mais do que imaginávamos e tínhamos data marcada para chegar à ONG onde nos dispomos a fazer trabalho voluntário.

Soma-se aí boas condições das estradas e nossa disposição em dirigir até 8 horas em um dia.

Compramos um carro econômico (híbrido), nos equipamos de colchão inflável, panelas e mais acessórios do que realmente precisávamos e seguimos para a viagem das nossas vidas.

Para fazer o roteiro, contamos com um aplicativo chamado Roadtrippers. É uma ferramenta bem legal pra quem pretende fazer uma roadtrip. Nele você coloca seu ponto de partida e destino e ele sugere pontos de parada pelo caminho (parques, monumentos, museus, hotéis, restaurantes, etc). Mas uma viagem dessas não tem como se seguir a risca.

 
 

À medida que dirigíamos, parávamos em lugares que nos chamavam atenção (mas não estavam no plano inicial) e acabávamos saindo um pouco da rota, assim como pulamos algumas paradas que no final não pareciam tão “imperdíveis”.

Temos que admitir que não tivemos muito conforto em boa parte da viagem. Na maioria das vezes não sabíamos aonde dormiríamos e nem sempre a comida era boa (já que fast food era rápido e barato). Mas foi fantástico!

 
 

Atravessamos mais de nove Estados, passamos por quatro mudanças de fuso-horário e por lugares que antes só víamos pela televisão como Miami, New Orleans, Las Vegas, Grand Canyon, etc. Além de lindas fotos e momentos inesquecíveis, ganhamos uma bagagem de muitas histórias pra contar. Como quando quase ficamos presos numa nevasca sem gasolina, correntes pra neve ou sinal de celular, ou quando ao tentar passar uma noite no México e quase sermos deportados dos EUA no caminho de volta.

Sair da zona de conforto tem um preço, mas a liberdade vale o risco.

Esperamos que gostem do blog (www.ahoradavirada.com), fizemos com carinho tentando mostrar aqui um pouquinho do que vivemos.

Relato por