Calico, uma cidade fantasma entre Los Angeles e Las Vegas

Conhecendo os Estados Unidos de carro? Que tal conhecer uma verdadeira cidade fantasma? Vem com a gente se sentir num verdadeiro filme de velho Oeste.

Ano passado viajamos pelo oeste americano, e passamos pelos Estado da Califórnia, Alabama e Nevada. Durante quase todo o percurso vimos plaquinhas para Ghost Town. Ficamos curiosos e resolvemos conhecer Calico, uma cidade fantasma de verdade.

Entrada da cidade fantasma de Calico,a na Califórnia[/img]

Uma perfeita cidade do velho Oeste, Calico foi criada no ano de 1881 durante a corrida do ouro no Oeste americano.

Essas cidades eram construídas as pressas por mineiros e aos poucos iam se desenvolvendo para as necessidades básicas dos habitantes. Sabe aqueles filmes de velho oeste? Então, isso mesmo. Terra de ninguém.

A cidade era voltada para a mineração da prata. Quando a prata perdeu o seu valor, por volta de 1890, a cidade foi abandonada pelos seus habitantes, tornando-se “uma cidade fantasma”, assim como tantas outras da mesma época.

Em 1950 a cidade foi restaurada para se parecer exatamente como nos tempos da prata. Contando com 5 construções originais. É tudo tão bem feito que é impossível distinguir o que é original, o que foi reconstruído e o que é “novo”.

A cidade possui diversas atrações, entre elas a Maggie Mine. Uma visita à mina da cidade construída em 1880.  Dali que era retirada a prata que fazia existir a cidade. Juro, é uma graça.

Me senti nos desenhos do “Pica-Pau”. Só faltou o pé de pano!

Também é possível dar uma voltinha pela região num tour histórico de trem. O trem é uma réplica daquela que funcionava em 1880. São 20 milhas de percurso que te levam além do tempo, por trilhos de madeira com a paisagem incrível e desconhecida do deserto californiano.

Para os mais radicais, é possível fazer o tour off-road, de quadrículo, que te leva pelo deserto num percurso incrível pela região.

O passeio que leva em média 4 horas. Não conseguimos fazer porque o frio estava cortando a cara! Achei que fosse congelar.

Adoramos a visita. Ficamos por umas 2 horas andando pela cidade curtindo a nostalgia e tirando fotos bobas. Por ali encontramos lanchonetes e restaurantes. Você pode aproveitar a parada e almoçar no verdadeiro estilo caubói.

A visitação pode ser feita das 9h às 17h. É permitido a entrada de animais e o parque ainda possui área de camping.  Bem ao lado de um antigo cemitério!!! Eu não durmo ali nem que me paguem!!!

Relato por Guilherme Amaral e Marina Verenicz, do blog  A Imensidão ao Seu Lado