7 dicas para você economizar aproveitando ao máximo Londres

Que tal Londres como destino para a sua próxima viagem? Já pensou?

Com Big Ben, Fish and Chips, London Eye e um estilo único de vida, Londres é um dos destinos mais sonhados por viajantes que gostam de grandes metrópoles, mas para quem está com o orçamento curto o valor da moeda local pode parecer um impeditivo.

Isso porque a Libra atualmente vale muito mais do que o Real, então qualquer água de 2 libras passa a custar 10 reais ou mais dependendo da cotação. Pensando nesse possível impeditivo que dizemos a você viajante: Sim é possível!

Não estamos dizendo que será algo fácil, até porque são inúmeras as tentações para que você use o seu dinheiro, na verdade tudo depende das suas escolhas. Conhecer Londres de uma forma mais cara ou barata depende de você e do quanto você pode gastar.

Então aqui vão algumas dicas para que você possa aproveitar a terra da rainha com o que você tem:

1- Pesquise e faça uma lista de prioridades

Assim como em todo lugar existem passeios caros e baratos, basta você dar prioridade ao que você quer fazer. Por exemplo: Se uma das suas prioridades é visitar a London Eye, você precisa pesquisar anteriormente o quanto isso vai te custar e onde você vai precisar economizar para visitar essa atração. É importante, para toda viagem fazer o cálculo dinheiro x tempo.

Quanto você tem por dia? Onde você pode economizar? Lembre-se de sempre pesquisar preços das atrações na internet para não ter surpresas. A ideia aqui é que você aproveite ao máximo o lugar fazendo as coisas que você mais gostaria de fazer estando lá, mas para isso é preciso um consumo consciente e saber fazer escolhas neste momento é muito importante.

2 – Chegou em Londres? Compre um Oyster

O Oyster é um cartão para transporte em que você coloca créditos que são debitados a cada viagem que você faz de metrô, ônibus ou mesmo de barco. Com o Oyster você economiza bastante, já que sendo um viajante louco para conhecer ou descobrir novos lugares, você vai precisar pegar transporte público diversas vezes até porque por mais legais que sejam, táxi em Londres é caríssimo.

Esses cartões são vendidos nos guichês e máquinas dentro das estações de metrô por £5 e podem ser recarregados nas máquinas também disponíveis nas estações. O transporte em Londres é muito bom, sempre tem uma estação de metrô ou algum ônibus para ir aonde você deseja. Pagar avulso cada viagem, definitivamente não é um bom negócio.

As £5 paga no cartão e o crédito ainda existente nele na hora de você ir embora são reembolsáveis. Para conseguir o reembolso basta ir até um guichê e pedir seu reembolso. Caso você queira saber mais sobre o Oyster, recomendamos a leitura deste artigo.

3- Visite Museus e galerias

Uma ótima alternativa para quem gosta de arte e de história e também quer aproveitar os não raros dias de chuva em Londres. Muitos museus em Londres têm entrada gratuita, entre eles estão o Museu da História Natural, a Museum of London e o British Museum além de galerias como Tate Modern, Tate Britain. São passeios em que com certeza você vai levar horas e vai ser muito enriquecedor.

4- Passeie pelos parques

Londres tem parques lindos e bem grandes onde você pode passa seu tempo sentado na grama, fazendo um picnic e apreciando uma bela paisagem em um lugar inspirador. Alguns dos parques mais famosos são: Hyde Park, Regent’s Park e o St. James Park. São tantos parques espalhados pela cidade que fica impossível de você passar por um e não ficar com vontade de relaxar sentado na grama depois de horas e horas batendo perna.

5 – Se possível, procure cozinhar

Supermercado em Londres é bem barato em comparação as comidas em restaurantes, então dependendo do tempo em que você for ficar, procure comprar alimentos nos mercados para cozinhar ou fazer seu próprio lanche. Ou mesmo aqueles snacks para você ir comendo enquanto conhece a cidade. É uma ótima forma de economizar!

6 – Fique em hostel

Além de economizar muito, você conhece novas pessoas de lugares e culturas diferentes da sua. Essa dica é super válida principalmente para Londres, onde os hotéis são bem caros. Pesquise bastante o estilo de hostel e a localização. Uma outra alternativa é tentar fazer couchsurfing, que é o serviço em que as pessoas cedem um espaço na casa delas para que você fique de forma gratuita (vamos abordar este assunto novamente mais para frente), mas recomendamos desde já que tente contato com os perfis que te interessar, afinal a demanda é grande.

7 – Quem converte, não se perde!

Isso vale para você que deseja fazer compras de roupas, maquiagem, sapatos, objetos, enfim. Para esse tipo de compra é importante que você converta sim. Veja se realmente vale a pena comprar aquela camiseta em Londres, lembre-se que £ 20 vira R$ 104 para nós brasileiros que ganhamos em real. Então converta, pense e repense se realmente vale a pena e se isso é uma prioridade sua. Vale mais a pena comprar aquele sapato incrível ou fazer um passeio até o Stonehenge ou algum castelo próximo da cidade? Reveja as suas prioridades!

Por Gabriel Folli  e Juliane Soares, do blog Viajar com Pouco