13 atrações imperdíveis para fazer em Fernando de Noronha

1 – Praia do Porto: Uma das minhas preferidas! Uma praia sem ondas, tranquila, perfeito para fazer snorkel no raso, com muitas arraias, tartarugas e peixes. Tem um navio naufragado do lado da boia, que dá para chegar até lá nadando! O visual fica incrível no final da tarde, com os barcos e os pássaros gigantes que ficam por lá! Desta praia que sai os passeios de barco;

2 – Praia do Cachorro / Buraco do galego: Assim que descer as escadas que dá acesso à praia do Cachorro, ande pelas pedras à direita até chegar no Buraco do Galego. Algumas pessoas pulam lá de cima, pois tem profundidade e o visual é incrível ali de cima!

3 – Praia da Conceição: Siga andando da praia do Cachorro, passe pela praia do Meio e você vai chegar na Praia da Conceição, onde fica o Morro do Pico. Essa praia é linda e tem cadeiras e guarda sol para alugar e passar a tarde lá. Lembrando que a maioria das praias lá não tem muita infraestrutura, pessoas vendendo comida na praia, bares e lanchonetes, então ideal levar um snackzinho.

Vista da praia do Leão[/img]

6 – Praia do Leão: É uma praia mais vazia, com águas azuis lindas porém perigosa com muitas ondas e sem nada de estrutura na praia! Acho esta praia maravilhosa, vista do mirante! Para acessar, tem que descer uma trilha.

7 – Praia do Sueste: Minha segunda praia favorita! Perfeito para fazer snorkel, mas tem que nadar uns 500 a 800m até chegar perto das pedras onde tem os tubarões, tartarugas e vida marinha. Ou se você preferir, pode pagar para os nadadores que ficam lá, e puxam os turistas pela boia até o local de mergulho. Com eles fica mais fácil de encontrar vida marinha. Nas segundas e quintas feiras tem a captura intencional das tartarugas, onde o projeto Tamar entra na água, pega uma tartaruga, para medir, pesar e identificá-las e depois solta na água novamente. Na época que eu estive, era às segundas 9:30 e quintas às 14:30, mas é bom conferir o calendário no Projeto Tamar.

8 – Mirante dos Golfinhos: o acesso ao mirante dos golfinhos é o mesmo da Praia do Sancho. Chegando no acesso do Sancho, vire à esquerda e ande por 942 m até a vista do mirante dos golfinhos.

9 – Ilha Tour: Esse tour é legal para conhecer a ilha de uma forma geral. Quase todos os pontos turísticos estão neste passeio, que começa às 8:00 e termina no pôr do sol às 18h. Paramos no Porto, Alagado dos Tubarões, Praia do Sancho, Baia dos Porcos, Cacimba do Padre, Snorkel na Baia do Sueste, Praia do Leão, Morro dos Dois Irmãos e Buraco da Raquel. Término no pôr-do-sol no Mirante do Boldró. Este passeio dá uma visão geral de toda ilha e nos próximos dias você pode voltar nas praias que mais gostou. O transfer busca e deixa na pousada.

10 – Passeio de barco: Esse passeio percorre a extensão do mar de dentro, passando pelas Ilhas Secundárias(Rata/Meio/Sela Ginete/Cuscuz ), Morro de Fora e Dois Irmãos, Baia dos Porcos, Sancho, Baia dos Golfinhos até a Ponta da Sapata, com parada para banho na Praia do Sancho. Conseguimos ver muitos golfinhos ao redor da embarcação, peixes e corais no mergulho na Praia do Sancho, que possui águas cristalinas maravilhosas!

11 – Batismo submarino: Mergulho com cilindro acompanhado por um instrutor, individualmente. Fizemos com a Atlantis Divers e super recomendo! Todos os equipamentos novinhos e instrutores qualificados e pacientes conosco! Poucas pessoas na embarcação, sendo um passeio mais tranquilo! Esse mergulho foi incrível, vimos corais maravilhosos, peixes e uma arraia gigante! Recomendo fazer o batismo em Noronha, o local que eu vi mais vida marinha na vida, desde peixes, corais, arraias tartarugas até tubarões!!

12- Trilhas: Atalaia e Abreus. Assim que chegar em Fernando de Noronha, vá ate o ICMBio e agende as trilhas, pois tem limite máximo de pessoas por dia.

13 – E não deixe de assistir ao pôr do sol cada dia em um lugar diferente:

Lugares para ver o pôr do sol:

  • Mergulhão Gastronomia (Praia do Porto)
  • Forte do Boldró – música ao vivo
  • Bar do Meio (Praia do Meio)
  • Forte Nossa Senhora dos Remédios
  • Capela São Pedro dos Pescadores

Por Priscila Kamoi, do blog Jornada Kamoi

Siga o blog no ​Instagram  e no Facebook.