Conheça Malapascua, a mais paradisíaca das ilhas filipinas

Por: Catraca Livre

Destino cada vez mais crescente dentre os ocidentais, as ilhas Filipinas guardam segredos e cenários incríveis, além da cultura muito similar com a vivida por nós, ocidentais. Estivemos por lá durante 21 dias e depois de tudo que visitamos, escolhemos Malapascua como o melhor destino do arquipélago. Além dela, estivemos em Manila, Puerto Principe, El Nido, Cebu e Bohol.

Se quiser acompanhar essa e outras viagem de nossa viagem de volta ao mundo, acompanhe nosso instagram @viverporaremar ou se inscreva em nosso canal do YouTube, Viver por Ar e Mar

A tranquilidade daquele paraíso, a temperatura daquela água cristalina, a simpatia e receptividade dos moradores e a abundância da natureza foram os fatores que nos fizeram chegar a essa conclusão.

A praia principal da ilha de Malapascua
A praia principal da ilha de Malapascua

Localizada ao norte da ilha de Cebu, para chegar até ela é necessário ir ao porto de Maya, em um ônibus que sai do terminal norte de Cebu e leva quatro horas para percorrer o caminho de 173 km, ao custo de 5 euros. Depois disso é necessário pegar um pequeno barco (0,40 euros), que levará o viajante ao barco principal (2 euros), com capacidade para umas 10 pessoas, que leva trinta minutos até a ilha.

Vista da praia principal da Ilha
Vista da praia principal da Ilha

Antes mesmos de chegar na praia, ainda de longe, já fomos nos encantando. Como quem inicia um caso de amor à primeira vista, o sorriso saia do rosto espontaneamente. O mar brilhava, refletindo a luz do sol, e mesclava tons de azul, verde e por vezes um borrão escuro, que marcava a localização dos corais e algas por debaixo do barco.

A chegada na ilha
A chegada na ilha

Já fundeados na praia, o desembarque é ainda no mar, sem píer ou porto, com os pés na água mesmo. Chinelo nas mãos, mochila ainda nas costas e um olhar de deslumbramento no rosto.

Local de instrução de mergulho em área confinada
Local de instrução de mergulho em área confinada

Na mesma praia, já encontramos um ótimo hotel. Construído ainda na areia da praia, o hotel tem um razoável conforto, uma piscina deliciosa, um restaurante e a melhor e mais acolhedora vista do mundo. Isso pelo valor de 17 euros o casal.

Relaxando nas águas cristalinas e calmas
Relaxando nas águas cristalinas e calmas

Além das belas praias, a ilha é bastante conhecida para a prática de mergulho. Além de lindos corais, lá é bastante fácil encontrar o tubarão Thresher. Com diversas escolas, é possível contratar um mergulho por 50 euros e até mesmo fazer um curso de open water por 320 euros, incluídos ai os 4 mergulhos.

Em busca do Tubarão Thresher
Em busca do Tubarão Thresher

No fim do dia, ainda pudemos ver o por do sol e acompanhar o surgimento da lua, sentados de frente para o mar e escutando uma musica ao vivo, em um dos bares da praia, que fica marcada pelas luzes das velas de cada uma das “mesas” dos clientes.

Preparando para o primeiro mergulho
Preparando para o primeiro mergulho

Difícil é seguir viagem, depois de uma experiência tão paradisíaca como esta.