5 coisas diferentes para fazer em Tóquio

1 – Atravessar a Rainbow Bridge andando até Odaiba

Cruzei a Rainbow Bridge andando pelo lado Sul com vista da Tóquio Bay

Odaiba é a parte mais moderna e futurística de Tóquio, com shoppings e prédios modernos. Fiz uma coisa diferente, desci na estação Shibaura, cruzei a Rainbow Bridge andando pelo lado Sul com vista da Tokyo Bay, até chegar na Marina de Odaiba, onde assistimos o pôr do sol maravilhoso! Aproximadamente 30 min andando. Caso não queira atravessar andando, pegue o metrô, que tem a vista maravilhosa, pois é externo, até chegar na Odaiba Station.

2 – Ir num Cat Café

O ambiente é lindo, todo decorado, limpo, sem nenhum cheiro ou sujeira

É bem tradicional no Japão ir a um café de gatinhos, onde você pode brincar com eles. Como é difícil e burocrático ter animais de estimação em casa, devido ao tempo que ficam com eles e espaço, muitas pessoas vão ao café de gatos para ficar com eles e tomar um café. O ambiente é lindo, todo decorado, limpo, sem nenhum cheiro ou sujeira. Fui ao Mocha Cat Café, que fica em Harajuku, na Rua Takeshita Dori. Eu adorei!!!! Os gatos são muito bem tratados, lindinhos, fofinhos e dóceis.

3 – Relaxar em um onsen

Prática muito comum entre os japoneses e dizem que faz bem

Onsen é um complexo de águas termais muito quentes (40ºC) onde todos entram completamente nus para relaxar. Conheci um famoso Onsen, em Odaiba, aqui em Tóquio, com piscinas cobertas e abertas, além de um espaço com restaurantes, spa, lojas e até hotel! Todos andam de yukata (kimono) e ficam completamente nus, separado por sexo. Antes de entrar tem que tomar banho (não é ducha) e ao sair tem cremes pra pele e cabelo maravilhosos! Expressamente proibido entrar com tatuagens/bikini/sunga e custou 2000 yenes de entrada (cerca de US$ 20). Prática muito comum entre os japoneses e dizem que faz bem, graças a extensa área vulcânica! E ainda pude vestir um kimono de verão!! Amei!

4 – Conhecer o maior mercado de peixes do mundo

Créditos: Picasa
O leilão é aberto aos turistas para os primeiros que chegarem na fila

O Tsukiji Fish Market é o maior mercado de peixes do mundo. Compradores de diversos restaurantes chegam às 5h para participar do leilão de peixes, que vem de várias partes do mundo. Um atum de 60 kg chega a custar em torno de R$ 5.000!

O leilão é aberto aos turistas para os primeiros que chegarem na fila. Tem gente que chega às 2h para conseguir assistir. Tradicional!

5 – Conhecer a emissora NHK

Possui mais de 10 mil funcionários e tramite em mais de 290 milhões de casas em mais de 150 países, inclusive no Brasil

Na emissora NHK, a maior broadcaster do Japão. Possui mais de 10 mil funcionários e tramite em mais de 290 milhões de casas em mais de 150 países, inclusive no Brasil. Interessante que eles não têm propaganda nos programas, cada casa paga em torno de 10 dólares por mês para assistir no Japão.

Por Priscila Kamoi, do blog Jornada Kamoi