Porto de Galinhas tem belas praias e rede hoteleira sofisticada

A água é transparente e, em alguns pontos, bem calma que até parece piscina. Os hotéis são de primeira, a comida, deliciosa e farta. No mar, entre um mergulho e outro, observa-se peixinhos coloridos e áreas de naufrágios. Até parece que estamos falando do Caribe, mas não é. É aqui mesmo no Brasil, mais precisamente município pernambucano de Ipojuca. Estamos falando de Porto de Galinhas.

Entre as vantagens do balneário brasileiro, há o fato de se chegar mais rápido ao destino. A partir do aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, é possível estar em Porto de Galinhas em cerca de uma hora. É a praia mais procurada pelos recifenses.

Gastar menos com transporte, alimentação e hospedagem são outros pontos favoráveis em relação ao Caribe. Os passeios podem ser semelhantes ou até melhores, como o das piscinas naturais, algumas horas na tranquila praia de Muro Alto ou muita agitação com jet ski na praia de Maracaípe.

Vista da piscina do Hotel Village[/img]

A gastronomia de Porto de Galinhas também não perde em nada para o Caribe. Os restaurantes e hotéis oferecem um farto cardápio regional, tanto do litoral como do sertão nordestino.