Museu do Relógio é atração turística para todas idades em SP

O espaço abriga diversas tecnologias já usadas pelo homem para contar a passagem do tempo

Por: Redação

O Museu do Relógio é uma das atrações turísticas mais interessantes da capital paulista, com peças raras e inusitadas que fazem a alegria de crianças e adultos. O espaço abriga diversas tecnologias já usadas pelo homem para contar a passagem do tempo, é dedicado à difusão da cultura relojoeira no Brasil e foi criado em 1950 pelo professor Dimas de Melo Pimenta, fundador da empresa Dimep.

Uma visita ao museu é o programa ideal para preencher um dia de férias dos pequenos com informações, curiosidades e diversão.

Mais de 600 relógios de todo o mundo fazem a alegria dos visitantes

O que começou a partir de uma coleção pessoal hoje integra um acervo de mais de 600 peças vindas de todas as partes do mundo.

Um dos relógios raros do museu

São modelos históricos, variados e curiosos, destinados a todo tipo de público: do aficionado por relojoaria aos admiradores de museus; do público acadêmico de diversos setores às crianças e jovens estudantes, que se divertem muito com os modelos cuco e as diversas peças curiosas e divertidas da coleção, que têm aplicações diretas em quase todos os conteúdos ensinados nas escolas.

MUSEU DO RELÓGIO
Onde: Avenida Mofarrej, 840, Vila Leopoldina
Horário: quartas, às 10h (visitas somente com agendamento prévio, com pelo menos um dia de antecedência). O museu não abre em feriados e vésperas
Quanto: Catraca livre
Informações: (11) 3646-4000 ou e-mail museudorelogio@dimep.com.br
Site: www.dimep.com.br/museu-do-relogio