Viajar pelo Brasil e ainda levar conhecimento para transformar a vida das pessoas. Essa é a proposta do Moporã na Estrada, projeto desenvolvido pelo casal Larissa Mungai, 25 anos, e Bruno Hohl, 35 anos, que oferece orientação e cursos on-line gratuitos a jovens.

Fotos: Arquivo pessoal

Créditos: Fotos: Arquivo pessoal

O casal Larissa Mungai e Bruno Hohl criadores do projeto Moporã

O casal está há dois meses na estrada a bordo de um motorhome. A primeira parada da viagem foi em Indaiatuba, no interior de São Paulo, onde fizeram o primeiro trabalho social com jovens da cidade.

Atualmente eles estão em Salvador, onde pretendem ficar alguns dias até seguirem para Arambepe, no interior da Bahia.

Larissa (administradora) e Bruno (engenheiro) tinham uma carreira profissional sólida com larga experiência em desenvolvimento organizacional e de líderes em uma grande empresa do setor de cosméticos e uma paixão em comum de viajar.

Créditos:

Larissa durante trabalho social com jovens de Indaiatuba, no interior de São Paulo

Em 2014, o casal decidiu pedir demissão e unir seus conhecimentos em formação de pessoas para criar o Moporã, uma empresa social de educação voltada para o tema de autoconhecimento.

A ideia da viagem surgiu, num primeiro momento, para ser um período de aprendizado, segundo Larissa.

“A gente queria sair de São Paulo e viver outras experiências, sair do universo corporativo, morar em diversos lugares diferentes, ter contato com diversas pessoas. Mas para gente, somente uma viagem turística não fazia muito sentido, a gente queria entregar algo para o mundo também. Então quando saímos de nossos trabalhos, abrimos o Moporã”, conta a administradora.

Créditos:

Larissa e Bruno no Pelourinho, em Salvador

Todo o planejamento da viagem durou aproximadamente um ano. “Nós fizemos uma poupança para dar o start inicial do projeto, mas também oferecemos cursos pagos (on-line, principalmente) que garantem a sustentabilidade do projeto social na estrada.”

A viagem do casal pode ser acompanhada pelo site www.mopora.com.brFacebook ou YouTube.