Tem coisa melhor do que viajar com a família nas férias? Seja praia, serra ou campo, as viagens em família ficam na memória de pais e filhos para sempre. Descobrir novos lugares e experiências, conhecer os hábitos e costumes regionais, além de se encantar com as belezas naturais do nosso Brasil são motivos mais de que suficientes para você começar a programar sua próxima viagem em família agora.

E para ajudar você na escolha do melhor destino para as férias, o pessoal do Hotel Urbano preparou uma lista com 7 lugares especiais que com certeza irão ficar na memória sua e dos seus filhos, confira:

Caldas Novas, Goiás 

Considerada a maior estância hidrotermal do mundo, a cidade de Caldas Novas atrai milhares de visitantes todos os anos. Com temperaturas variando entre 30 e 57 graus, as centenas de piscinas dos hotéis e dos clubes atraem especialmente idosos e famílias com crianças, que lá encontram atividades recreativas e muita diversão. Relaxar também faz parte do programa --quem resiste a uma banheira de hidromassagem com água quentinha ao ar livre?

Maceió, Alagoas

Rica em história, cultura e lazer, a cidade de Maceió tem uma grande variedade de programas para o dia e para a noite. Entre as atrações da cidade estão as praias com formações de recifes, além da lagoa Mundaú. Os hotéis em Maceió também são uma atração à parte. Próximo a cidade, o viajante pode descobrir os cenários selvagens e desertos da Costa dos Corais e esticar um tour pelo litoral Norte, incluindo a famosa Maragogi.

Balneário Camboriú, Santa Catarina

Cercada pelo mar e pela Mata Atlântica, a cidade catarinense de Balneário Camboriú reúne diversos cenários exuberantes para os apreciadores da natureza. Um passeio obrigatório para quem viaja com crianças é visitar o Beto Carreiro Wolrd, um dos maiores parques de diversão da América Latina, que fica a apenas 32 km de distância.  A região é famosa também pelas noites agitadas no verão, quando casas noturnas e festivais atraem público jovem de todo o Brasil.

Mata de São João, Bahia

Localizada no litoral norte baiano, mais precisamente na Costa dos Coqueiros, a cidade de Mata de São João está a 80km ao norte da capital Salvador. A região é conhecida no mundo inteiro pela beleza de suas praias e clima generoso, com sol praticamente o ano inteiro. O município abriga duas joias naturais do nosso litoral: a Praia do Forte e Sauípe.

Fortaleza, Ceará


Atrações não faltam em Fortaleza, a bela capital cearense. Turistas podem escolher entre um passeio na bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, dar um mergulho nas águas da Praia do Futuro ou ainda apreciar as mais deliciosas iguarias nos quiosques e restaurantes da cidade. A apenas 26 km fica uma das atrações preferidas da criançada, o parque aquático Beach Park, que com certeza vale a visita. A vida noturna é agitada, com bons bares e festas.

Gramado, Rio Grande do Sul

No calor do verão ou no frio do inverno, esperando o Coelhinho da Páscoa ou o Papai Noel, Gramado e sua vizinha Canela estão sempre em alta. Localizadas no coração da Serra Gaúcha, as cidades com clima de montanha reservam atrações como Lago Negro, Aldeia do Papai Noel, parque Snowland, Vale dos Dinossauros, Minimundo, Museu de Cera, fábricas de chocolate e a famosa Cascata do Caracol. Os hotéis em Gramado, o povo hospitaleiro e a gastronomia ajudam a tornar a viagem inesquecível.

Foz do Iguaçu, Paraná

A cidade de Foz do Iguaçu possui uma das mais belas belezas naturais do mundo: as Cataratas do Iguaçu, cartão-postal localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Os mirantes e as passarelas do Parque Nacional do Iguaçu permitem uma vista privilegiada desta maravilha. Turistas podem aproveitar ainda para visitar os países vizinhos, fazendo boas compras em Puerto Iguazú, na Argentina, e em Ciudad del Este, no Paraguai.

E aí? Gostou das dicas? Faltou algum destino que estava no seu radar? Embarque nessa viagem com o Hotel Urbano e deixe um comentário sobre outros destinos que pra você pedem uma viagem em família.