6 destinos perfeitos para lua de mel no Brasil

Conhecido como mês das noivas, maio inspira os casais apaixonados a dar um passo mais sério no relacionamento. E pensar em casamento é também pensar em lua de mel.

Com todos os gastos dos preparativos, destinos românticos famosos como Paris, na França, ou Veneza, na Itália, podem encarecer demais o planejamento do casal.

O pessoal da momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, preparou uma lista com seis destinos no Brasil ideais para uma viagem de núpcias e que vão pesar menos no bolso.

1 – Fernando de Noronha (Pernambuco)

Para os pombinhos que adoram praias paradisíacas, uma boa opção é Fernando de Noronha, um dos mais famosos arquipélagos do mundo. Mas nem tudo será fácil para os recém-casados, uma vez que ambos terão a difícil missão de escolher em qual das 21 ilhas vão mergulhar ou nadar entre golfinhos, peixes e tartarugas.

Outro programa para os casais é escolher um dos mirantes e sentar abraçadinhos para curtir o pôr do sol. Em Noronha, é a natureza que se encarrega de dar o tom romântico da viagem. Além dos jantares intimistas nas excelentes pousadas e bangalôs da região, os apaixonados poderão fazer longos e tranquilos passeios para explorar as paisagens da ilha.

2 – Vale dos Vinhedos (Rio Grande do Sul)

Já imaginou passar a lua de mel com a combinação friozinho e um bom vinho em meio a belas paisagens naturais? É isso que os casais encontram no chamado Vale dos Vinhedos, região da Serra Gaúcha composta pelos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.

Famosa pelo legado histórico e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos e pela produção de uva e vinhos finos, o local é perfeito para quem aprecia baixas temperaturas e romantismo.

Uma das grandes atrações por lá são as visitas guiadas pelas vinícolas e propriedades rurais que produzem vinhos renomados. Há também opções de degustações comentadas e até jantares harmonizados –o programa romântico perfeito para qualquer lua de mel.

3 – Búzios (Rio de Janeiro)

Quem quer uma lua de mel com sofisticação internacional sem sair do país, terá na pequena cidade de Búzios uma “Saint-Tropez brasileira”, como é conhecida. Com vários restaurantes e hotéis de luxo, o local ainda lembra a vila rústica de pescadores que um dia movimentaram sua economia.

São mais de vinte praias de água cristalina. Os artistas de rua estão sempre no centro, que pulsa à noite. A cidade é bem iluminada e a orla fica deslumbrante depois do pôr do sol, criando um clima super-romântico.

4  – Maceió (Alagoas)

Conhecida como “o caribe brasileiro”, Maceió vai surpreender os casais com o calor que perdura durante todo o ano. Os recém-casados vão conhecer um cenário natural e paradisíaco com infraestrutura de cidade grande e charme de interior.

Os 40 quilômetros de orla vão trazer o clima perfeito de romantismo, começando pelas piscinas naturais que se formam nas praias protegidas pelas barreiras de corais da região. Outra opção é conhecer as atrações culturais espalhadas pelo Centro de Maceió. São igrejas em estilos arquitetônicos variados –do barroco ao gótico– e espaços que guardam a rica arte popular do Nordeste.

5 – Domingos Martins (Espírito Santo)

Não muito longe da capital Vitória, a bucólica cidade serrana de Domingos Martins é um dos destinos preferidos dos casais. Com baixas temperaturas, bons restaurantes e pousadas e uma arquitetura europeia herdada dos imigrantes italianos e alemães, o lugar compõem cenários irresistíveis para os eternos namorados.

Falando em paisagem, o destaque fica para as piscinas naturais da Cascata do Galo e para o Parque Estadual da Pedra Azul, o cartão-postal da cidade com muitas opções de atividades esportivas e de ecoturismo, como rapel, rafting e bóia-cross. Os casais mais radicais podem aproveitar à vontade os programas de aventura pela cidade.

6 – Cânion do Xingó (Sergipe)

Para casais românticos e aventureiros o melhor destino é o Cânion do Xingó, localizado em Canindé do São Francisco, a cerca de 200 km de Aracaju (Sergipe). Com uma paisagem natural que beira o inacreditável o local é relativamente novo, devido a construção da Usina Hidrelétrica de Xingó, em 1994.

A principal atração vai fazer os corações dos recém-casados baterem mais forte, principalmente pelos passeios em barcos pequenos para adentrar as fendas do cânion. Outras atividades comuns no local são mergulho, rapel e tirolesa. Mas nada melhor do que relaxar, de preferência a dois, em uma das piscinas naturais, apreciando as estonteantes paisagens.