Pipa lança ‘passaporte gastronômico’ para turistas

Ação oferece 20% de desconto em restaurantes associados; saiba mais

Passear pela praia da Pipa e se deliciar com as opções gastronômicas variadas ficou ainda melhor. Agora, os turistas hospedados nos hotéis associados ao Movimento Preserve Pipa terão acesso gratuito ao Passaporte Gastronômico, um documento que dá direito a 20% de desconto nos restaurantes também associados ao Movimento. Cada ida aos locais gera um carimbo e, com o passaporte completo, o visitante ganha ainda mais benefícios.

Válido até o final de 2023, o Passaporte Gastronômico inclui opções desde a culinária regional e internacional, em ambientes com ares praianos ou salões de requinte.

Pipa lança ‘passaporte gastronômico’ para turistas
Créditos: Divulgação
Pipa lança ‘passaporte gastronômico’ para turistas

Entre os queridinhos, estão o Restaurante Macoco, de comida artesanal, que serve o delicioso Pepper Steak e o Oca, da Toca da Coruja, de cozinha contemporânea, que tem o famoso Medalhão de Carne de Sol, o prato mais pedido por todo mundo que passa por lá.

“É uma iniciativa maravilhosa”, comenta Micaela Bitarello, dona do restaurante Macoco. “Às vezes, o turista chega aqui e ainda não sabe onde comer, então o Passaporte funciona como uma espécie de guia para comer bem com preços mais em conta”, completa. “Para nós, que trabalhamos com o turismo gastronômico, é uma ótima forma de movimentar e valorizar os negócios com criatividade”, conclui.

A Praia de Pipa é um das mais bonitas do Rio Grande do Norte
Créditos: iStock
A Praia de Pipa é um das mais bonitas do Rio Grande do Norte

Quando completa todos os carimbos, o visitante pode ganhar mais descontos nos hotéis associados, além de brindes sustentáveis do Preserve Pipa.

“Um lugar tão bonito como Pipa precisa de uma experiência gastronômica à altura. E nada melhor do que fazer isso com precinhos mais camaradas”, explica Wanderson Borges, co-fundador do Movimento Preserve Pipa. “Nossa expectativa é aumentar o fluxo nos restaurantes e garantir a melhor experiência custo-benefício para os visitantes”, finaliza.

O movimento Preserve Pipa é uma iniciativa dos integrantes da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau em prol da harmonia entre natureza e empresas locais.

Ao todo, são 46 empreendimentos participantes, todos com avaliação acima dos 90% de aprovação entre os clientes. O foco é a qualidade no atendimento, boas instalações e preocupação com a natureza.