Hotel oferece hospedagem dentro de uma vinha no Chile

Uma das regiões mais procuradas no Chile para quem deseja visitar as vinícolas do país fica muito perto de Santiago, no caminho para Valparaíso.

A apenas uma hora e 20 minutos da capital chilena, entre os vales de Casablanca e San Antonio, a Vinícola Matetic se destaca por oferecer uma proposta que combina enologia e turismo de alto nível como poucos empreendimentos fazem no país.

Vista dos vinhedos da Vinícola Matetic, no Vale do Rosário, no Chile

O hotel La Casona conta com sete acomodações (serão oito em novembro) em um casarão colonial com vista para um vinhedo de sauvignon blanc e oferece passeios inesquecíveis aos hóspedes que apreciam boas safras.

Os vinhos da Matetic são produzidos de acordo com os princípios de sustentabilidade, com uvas 100% orgânicas e biodinâmicas. Quem estiver no hotel La Casona tem, incluído no pacote, um tour com degustação na adega, localizada a 9 km do Vale do Rosário.

Diferente de muitas vinícolas da região, na Matetic todo o processo é realizado na fazenda

A visita dura uma hora, durante a qual os visitantes conhecem o espaço e aprendem sobre os processos de vinificação, engarrafamento e envelhecimento da bebida. Diferente de muitas vinícolas da região, na Matetic todo o processo é realizado na fazenda.

Ao final do tour, os participantes degustam quatro vinhos ultra premium da linha EQ: Sauvignon Blanc Coastal, Chardonnay, Pinot Noir e Syrah –cuja safra de 2012 foi premiada como o melhor vinho biodinâmico do mundo pela International Wine Challenge, considerada uma das competições mais rigorosas do mundo.

A Matetic  fica a apenas uma hora e 20 minutos da capital chilena

Outra experiência imperdível, com custo adicional, é experimentar os shots de chocolate, que consistem em dois copinhos feitos com chocolate amargo e ao leite abastecidos com Pinot Noir e Syrah Corralillo.

Além dos passeios em torno da bebida, hóspedes do La Casona têm a possibilidade de fazer caminhadas, cavalgadas e passeios de bicicleta em meio aos vinhedos, em um campo de 15 mil hectares. Outra opção é o tour de van pelos campos de arandos, um fruto vermelho da região, que termina na antiga adega Corralillo.

Vista da piscina do hotel La Casona