Edifício centenário na Lapa é recuperado e volta a ser hotel

Depois de passar por uma reforma que durou dois anos e meio, o edifício que abrigou antigo Grande Hotel Bragança reabriu as portas nesta quarta-feira, dia 27, na Lapa, com novo nome.

Ao lado dos Arcos da Lapa, a imponente construção já hospedou nomes como Noel Rosa e Di Cavalcanti. O edifício famoso pelos dois torreões que arrematam seu telhado foi completamente recuperado e transformado no 55/RIO Hotel, nome que homenageia o país e a cidade.

O 55/ Rio Hotel funciona no mesmo edifício centenário onde ficava o Grande Hotel Bragança

O 55/RIO Hotel é resultado da parceria do grupo brasileiro Gamaro com o norte-americano Klaff Realty LP. O empreendimento exigiu um investimento de R$ 60 milhões aplicados no restauro das características originais das fachadas do prédio de estilo arquitetônico eclético, na construção de um anexo e nas instalações, para oferecer 120 apartamentos, além do bar e do restaurante que são abertos ao público.

A obra também recuperou o prédio vizinho que, apesar de ter sido incorporado ao novo hotel, manteve suas características arquitetônicas originais preservadas. Nesse conjunto de frente dos dois edifícios antigos, ficam as 14 suítes mais imponentes do 55/RIO Hotel, duas delas com pé direito duplo, 37m² de área e decoração que mescla peças antigas com outras de design mais arrojado.

O rooftop do 55 terá uma vista para toda a Lapa e a Baía de Guanabara

Já na parte de trás do terreno foi erguido o anexo de vidro, aço e concreto num estilo totalmente moderno, arquitetonicamente e visualmente independente do prédio antigo.

Em seus oito pavimentos estão dispostos 106 quartos, uma academia de ginástica e um terraço que, pelo imenso potencial da vista e da localização do hotel, tem vocação de se transformar em um verdadeiro “point” da noite na Lapa.

Interior de um dos 120 quartos do 55/RIO Hotel

Localizado no último andar do edifício e cercado apenas por um guarda corpo de vidro transparente, o espaço dará aos seus visitantes um angulo único da cidade, com pano de fundo os Arcos da Lapa e a Catedral do Rio de Janeiro. O contraste entre o que há de mais moderno e o resgate do passado foi a tônica dessa obra que contou com a experiência e criatividade do arquiteto Jean de Just.

55/RIO Hotel
Onde: Avenida Visconde de Maranguape, 9, Lapa
Reservas: (21) 3883-2030
Site: www.55rio.com.br