Belas paisagens e gastronomia estão entre as atrações da ilha de Chiloé, no sul do Chile

Eleita uma das dez melhores ilhas secretas do mundo pelo site “Huffington Post”, Chiloé, localizada ao sul do Chile, onde a Cordilheira dos Andes se encontra com o oceano, é reconhecida por sua natureza intocada e por sua rica cultura. Para aproveitar o que a região tem de melhor, uma boa pedida é se hospedar no Tierra Chiloé, caçula da rede Tierra Hotels, que segue o estilo spa-aventura e conta com excursões que exploram todas as atrações do lugar.

Com 12 apartamentos exclusivos com vista para o mar, o empreendimento oferece passeios para que os hóspedes descubram a cada dia uma perspectiva diferente do local –a leste, ele é cercado por colinas verdejantes, a oeste, pelo poderoso Oceano Pacífico. A fauna e a flora típicas também podem ser observadas com muita tranquilidade.

As excursões diárias incluem trekking, pedaladas, cavalgadas e navegação na embarcação própria do hotel, construída com a metodologia e o material tradicional dos habitantes da ilha.

No quesito cultura, Chiloé abriga as tradicionais palafitas coloridas e uma arquitetura colonial original, com igrejas consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura). Além disso, a cestaria e os mantôs de lã de ovelha fiados à mão são exemplos do artesanato local, famoso no mundo todo.

A gastronomia é um espetáculo à parte. Os visitantes podem experimentar, entre outros pratos típicos, as centollas, o licor de oro, os tradicionais milcaos –bolinhos de batata– e a chicha de manzana, bebida alcoólica feita a partir da fermentação do suco da maçã.

Três noites no programa all inclusive, com refeições, bebidas e passeios incluídos, saem por US$ 1.690 por pessoa, em quarto duplo. Transfer entre o hotel e o Aeroporto do Castro e livre acesso às piscinas, às saunas e à jacuzzi são outras facilidades contempladas no valor.

Mais informações: www.tierrahotels.com ou telefone 0800.8918522 (Brasil).