Streetfood: comida de rua e feirinhas gastronômicas que você deve conhecer na Cidade do México

Há algum tempo a onda foodie vem tomando conta dos viajantes, que cada vez mais querem explorar sabores, conhecer a gastronomia dos destinados, chefs estrelados, ingredientes e técnicas únicas, que, assim como paisagens singulares, fazem parte do combo inesquecível.

Com essa tendência, surgiu uma democratização dos sabores, e uma curiosidade antes nunca vista. E, se você acha que isso só se restringe aos foodtruks gourmets, esses que conhecemos das feirinhas daqui de São Paulo, está bem engado.

Quesadilla, um dos pratos típicos do México[/img]

Outra empresa que oferece o serviço e que garante um passeio de qualidade é a Clube Tengo Hambre. No tour DF Street Food Essentials a empresa mostra a você o mais tradicional da comida de rua da cidade do México.

Se você tem pouco tempo e não tem medo de se arriscar, uma opção são as barraquinhas que ficam em frente do museu Soumaya. Ali tem de tudo um pouco. E, como os mexicanos são super hospitaleiros, em pouco tempo você estará decifrando os sabores locais e explorando a culinária das ruas da capital do país.

Mas se você é do tipo “always play safe”, a melhor opção é o Mercado Roma. No primeiro piso você encontra diversos espaços com comidas de diferentes locais. Doces, salgados, sanduíches… Há de tudo um pouco… Já no segundo piso, você encontrará um bar no qual é possível provar cervejas artesanais.

Uma das tentações e super tradicionais delícias do streetfood mexicano são os churros do bairro de Guayacan, aquele mesmo que Frida Kahlo morava e onde está localizada a sua famosa casa, hoje museu, Azul. Quando for visita-la, não deixe de saborear a delícia, que é vendida nas proximidades da atração.

Para saber mais sobre a culinária mexicana: venacomer.com.mx.