Conheça os bastidores da fábrica original dos pastéis de Belém

Desde 1837, um casarão de azulejos azuis de Belém, bairro de Lisboa, produz um dos doces portugueses mais famosos: os pastéis de Belém.

Tudo começou quando os mosteiros de Portugal foram fechados pela Revolução Liberal de 1820 e, para sobreviver, o vizinho Mosteiro dos Jerónimos começou a fazer os tais pastéis de nata.

Os pastéis de Belém, uma das iguarias mais famosas de Portugual

Mesmo distante da capital, naquela época, a região começou a conquistar clientes, devido à proximidade com endereços históricos como a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos.

Hoje, a situação é outra. Bondes não levam mais do que trinta minutos até o local e a casa, sempre lotada, é uma das atrações turísticas mais famosas de Lisboa.

Neste vídeo, o Viagem em Pauta leva você para conhecer os bastidores dessa fábrica, onde apenas cinco funcionários sabem a receita completa dos pastéis.

Em parceria com Viagem em Pauta

O Viagem em Pauta é o projeto pessoal do jornalista Eduardo Vessoni, profissional que atua com turismo desde 2008 e já colocou os pés em todos os continentes.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário viagemempauta

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.