Sete lugares incríveis para passar o Réveillon na Europa

Mais um ano que termina e a folga dos últimos dias de 2015 é uma ótima oportunidade para começar o próximo ano cheio de energia e animação. Para muitos, a passagem do dia 31 de dezembro para o 1º de janeiro é muito mais do que uma simples mudança de mês e há até quem acredite que é imprescindível fazer algum ritual ou simpatia.

Opção é o que não falta para quem vai à Europa nessa época do ano. Aqueles que gostam de um clima mais ameno e do mar podem ir à Ilha da Madeira, em Portugal, ou os amantes do frio podem estar no lago de Zurique, na Suíça. Ambos os lugares têm belíssimas queimas de fogos de artifício. Quem gosta de balada vai adorar Berlim. Os que querem tranquilidade, a Noruega é o destino ideal.

“Cada país tem sua maneira de comemorar e na Europa não é diferente. Mas, o que há em comum é a animação e opções de diversão para a virada”, explica Miguel Gallego, diretor de marketing da Comissão Europeia de Turismo.

Para quem ainda não sabe para onde ir pode obter mais informações no site . Veja algumas dicas.

Irlanda

Quando o Natal termina, a festa começa na Irlanda, uma das maiores festas de Ano Novo do mundo, segundo a “Lonely Planet”, maior editora de guias de viagens do mundo.  Mais de 50 mil pessoas vão até Dublin para três dias de muita música, comédia, artes e comida e, é claro, um espetacular show de luzes. Depois das festas, os viajantes podem curtir o país no maior estilo irlandês: surfando nas lendárias ondas de Donegal ou andando de mountain bike em Antrim. Apesar de ser uma cidade considerada fria nessa época do ano, as festas em Dublin são sempre calorosas.

Suíça

Na Suíça, as águas do lago de Zurique refletirão mais uma vez o show de luzes no céu da cidade, que receberá uma belíssima queima de fogos de artifício. Todos os anos, a celebração conta com a presença de 200 mil visitantes de todas as partes do mundo.  A celebração, que está no seu 15º consecutivo, possui inúmeros bares com especialidades culinárias internacionais.

Portugal

Outra possibilidade é a de assistir a queima de fogos é na Ilha da Madeira, em Portugal. O espetáculo que já foi reconhecido pelo “Livro de Recordes” do Guinness, em 2006, como “o maior espetáculo de fogo de artifício do mundo”. O evento acontece em diversos pontos da ilha, como o anfiteatro do Funchal, a orla marítima  e o posto na Ilha do Porto Santo –com duração de cerca de oito minutos.

Noruega

Se você procura um Réveillon mais tranquilo, a Noruega é o lugar certo.  Os noruegueses oferecem um tradicional jantar de Ano Novo, com comidas típicas da região. Além de uma belíssima queima de fogos.  Em janeiro, o país conta com festivais de inverno, como o “Ice Music Festival” e o “Northen Lights Festival”, que são ótimas opções para os turistas aproveitarem uma boa música.

Dinamarca

Em Copenhague, na Dinamarca, a magia acontece na City Hall Square, localizada no coração da cidade, onde as pessoas se reúnem para ouvir o badalar da meia-noite da torre do relógio mais famoso da região. Outro ponto popular é a ponte da Rainha Louise, entre os lagos de Nørrebro.

Espanha

Se você quer fugir da queima de fogos, Barcelona é o lugar para você. A cidade conta com um show de luzes na Torre Agbar e ainda há a opção da Plaza Catalunya. Não deixe de comer uvas antes da meia-noite –a cada badalada– para garantir sucesso e fortuna no próximo ano.

Alemanha

Berlim é a cidade ideal para passar a virada com muita animação. A festa no Portão de Brandemburgo é impressionante. Uma opção inusitada é a Kulturbrauerei, antiga fábrica de cerveja que hoje conta com danceterias, bares e casas de espetáculo. Durante o Réveillon, Berlim oferece uma mega festa com música para todos os gostos.