San Francisco deve receber 1 milhão de turistas no Super Bowl

A 50ª edição do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano (NFL, em inglês) ocorrerá em San Francisco, na Califórnia, em fevereiro. O evento também é conhecido, entre outras coisas, por ter o minuto publicitário mais caro do mundo.

Conhecida pelos bondes e pela ponte Golden Gate –que por 30 anos foi a ponte mais longa do mundo– San Francisco espera receber mais de um milhão de pessoas neste período. Esta é a segunda vez que a cidade recebe o evento. A última foi em 1985.

Os bondes são umas das atrações de San Francisco

Mais do que um  jogo, o evento traz à cidade uma série de comemorações na semana que antecede o Super Bowl.

O NFL Experience, por exemplo, é um parque temático interativo, que será instalado no Moscone Center. A Super Bowl City, no Embarcadero, oferecerá atividades gratuitas para os fãs de futebol americano de todas as idades. Já o 50 Tour celebrará o San Francisco 49ers e o Oakland Raiders, times da cidade que já ganharam o Super Bowl.

50º Super Bowl

A 50ª edição do Super Bowl acontece no dia 7 de fevereiro no Levi’s Stadium, casa do San Francisco 49ers. Com capacidade para 68.500 pessoas, o estádio foi inaugurado em 2014 depois de uma reforma de mais de US$ 1,2 bilhão.

O Levi’s Stadium, casa do San Francisco 49ers, será palco do maior eventos esportivo dos Estados Unidos

O Coldplay foi a banda escolhida como atração principal do tradicional show do intervalo, que já recebeu Katy Perry, Bruno Mars, Beyoncé, Madonna, The Who, Bruce Springsteen, Rolling Stones, Paul McCartney, U2, entre outros.

Conhecido por sua alta tecnologia, o Levi’s Stadium ganhou o prêmio “Estádio do Ano” pelo The Stadium Business Awards, na Espanha. Além disso, sua construção sustentável possui dezenas de painéis solares e sistema de reaproveitamento de água.

Filantropia

Através do 50 Fund, parte filantrópica do evento, 25% do valor arrecadado no Super Bowl será investido em diversas instituições de San Francisco com o objetivo de criar um legado para a cidade.

Segundo os organizadores, o impacto gerado será o maior já promovido por um evento esportivo nos Estados Unidos.