Rio Secreto, uma beleza quase escondida na Riviera Maia

Em um mundo cada vez mais explorado, parece que nada mais permanece escondido. Mas sempre surge uma nova descoberta graças àqueles que desejam fazer suas próprias descobertas. Perto de uma das mais belas praias da Riviera Maia, no México, a Playa del Carmen, se encontra um tesouro subterrâneo –as grutas do rio Secreto.

Esta maravilha natural com grutas, piscinas de águas verde- aquarela, catedrais de estalagmites e estalactites e tuneis, permaneceu escondida por séculos. Mas não para os maias. Eles a consideravam um cenote, ou seja, um poço sagrado. Este submundo místico era a porta para a vida depois da morte.

Uma vez dentro das cavernas, depois de subidas e descidas através de labirintos, o ponto alto é nadar nas piscinas de águas translúcidas filtradas pelas pedras calcárias.

Um mergulho ali é uma experiência difícil de ser superada, pois conduz também a uma aventura espiritual.

Playa del Carmen, na Riviera Maia, no México[/img]

Em parceria com Viramundo e Mundovirado

Site de viagens e descobertas. Sugestões para despertar a mudança que o viajante, mesmo sem o saber, deseja. Viajar muda também seu interior, daí “viajar para se descobrir”

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Viramundo e Mundovirado

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.