Park City será a capital mundial cinema independente em janeiro

Um dos mais prestigiados festivais de cinema independente do mundo, o Sundance Film Festival anunciou no começo do mês alguns dos principais destaques da edição 2016, que acontecerá em Park City, em Utah (EUA), entre 21 a 31 de janeiro. Há desde superproduções com atores aclamados até coproduções alternativas. Entre um filme e outro, a sugestão é aproveitar toda a infraestrutura da cidade e de suas duas estações de esqui.

Os destaques são “Yoga Hosers”, história de terror que tem Johnny Depp no elenco e envolve duas adolescentes fãs de ioga e um antigo demônio enterrado numa loja de conveniência, e “Under the Shadow”s, uma coprodução Inglaterra/Jordânia que narra a história de mãe e filha que tentam permanecer unidas durante a Guerra Irã-Iraque, em 1988.

É altamente recomendável que os fãs reservem rapidamente os ingressos (www.sundance.org). Há, ainda, passes que oferecem uma série de comodidades, como prioridade de acesso nos filmes mais concorridos.

Entre uma exibição e outra, dá para curtir toda a infraestrutura de Park City, um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do aeroporto internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui –Park City e Deer Valley— e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets.

Park City

Maior área esquiável dos Estados Unidos, com mais de 2.954 hectares de terreno para pistas, a estação é resultado da união do Park City Mountain Resort com o Canyons Resort, dois dos maiores complexos de esqui de Utah.

A novidade contará com atrações como a Quicksilver, gôndola de alta velocidade que levará passageiros do meio de elevação Silverlode, já existente em Park City, até o Flatiron, meio de elevação do Canyons Resort. O complexo terá também um novo restaurante, o Miners Camp, com capacidade para 500 pessoas.

Valley Resort

A estação Deer Valley Resort é a única de Park City aberta exclusivamente para esquiadores, totalmente proibida para snowboarders. Inaugurada em 1981, oferece serviço personalizado dentro e fora das montanhas, incluindo manobristas e carregadores de equipamentos.

Em uma área de 809 hectares há 101 pistas, 21 meios de elevação e 45 opções de hospedagem. Abriga ainda diversos restaurantes de todos os tipos, que agradam os mais diferentes paladares, lojas e tours de snowmobile, entre outras atividades.