Páscoa em Buenos Aires: confira cinco passeios ‘low cost’

Se você está com passagem marcada para passar a Páscoa em Buenos Aires, confira abaixo cinco dicas para uma visita supereconômica. A lista foi elaborada pela jornalista Gisele Teixeira, que mora há seis anos na Argentina e edita o blog Aquí me Quedo. “A capital argentina é super low cost e pode ser visitada gastando muito pouco. Além disso, uma das coisas mais bacanas da cidade no outono é passear pelos parques, o que é de graça”.

Museu Malvinas + show León Gieco

Reserva Ecológica (Foto de Andres Perez Moreno/Governo de Buenos Aires)[/img]

Um passeio pela reserva ecológica é uma super pedida para aproveitar os últimos dias de calor. São 350 hectares de área verde, mais de 500 espécies de plantas e 307 de aves, bem atrás de Puerto Madero. O lugar é perfeito para uma visão diferente de Buenos Aires. Tem 28 mirantes e recentemente ganhou 15 novos bancos de madeira para quem quiser aproveitar o momento de contemplação.

Buenos Aires Market

Quando bater a fome, aproveite para conhecer a Buenos Aires Market, uma feira que acontece no Hipódromo de Palermo (Av. Del Libertador esquina Dorrego), sexta e sábado do feriado de Páscoa. São mais de 80 banquinhas com produtos que vão de pães e frutas a food trucks de diferentes naturezas. Há também comidas veganas, vegetarianas e gluten free. Funciona a partir das 10h e recomendo que realmente cheguem cedo porque lota.

Konex

Este passeio não é de graça, mas também não é caro. Por menos de R$ 30 você pode dançar ao som da Orkesta Babel, que animou a cena de casamento do filme Relato Salvajes. Música gipsy, polka, klezmer e um monte de instrumentos bem particulares: tuba, acordeón, beanjo e bateria. Diversão garantida ou seu dinheiro de volta. Confira o vídeo abaixo.

Com crianças

Se você vem com os pequenos, vá conhecer o Paseo de la Historieta. Estátuas dos principais personagens de quadrinhos argentinos estão espalhadas pela rua, em um caminho que começa na Mafalda, em San Telmo, e termina no Museu do Humor, em Puerto Madero. Impossível não curtir.