Nova Zelândia serve de cenário de novo filme da Disney

Refilmagem do clássico da Disney de 1977, a nova versão do filme “Meu Amigo, o Dragão” chega aos cinemas do Brasil no dia  29 de setembro. A história sobre um garoto órfão e seu melhor amigo –Elliot, o dragão–  é dirigida por David Lowery e estrelada por Bryce Dallas Howard, Oakes Fegley, Wes Bentley, Oona Laurence e Robert Redford, além do neozelandês Karl Urban.

A Nova Zelândia é o cenário oficial do filme. As gravações aconteceram nas duas ilhas principais do país –a Norte e a Sul– e mostram diversas paisagens. Os fãs do filme que quiserem visitar os locais utilizados nas gravações poderão explorar o país e criar a sua própria aventura. Confira:

Rotorua, na Ilha Norte

Localizada em Rotorua, pequena cidade da Ilha Norte da Nova Zelândia, a Redwoods Forest é onde o dragão Elliot mora. Local onde ele e o menino Pete se encontram pela primeira vez. Na floresta, destacam-se o bosque de enormes sequoias com mais de 60 metros de altura, além de ótimas trilhas para quem gosta de fazer caminhadas ou passeios de bicicleta.

Para observar a floresta como se fosse o dragão, a passarela TreeWalk com 553 metros de extensão, chega a 12 metros de altura em seu ponto mais alto. Inaugurada recentemente, ela interliga 22 árvores e oferece um jeito novo de explorar a floresta.

Wellington, a capital da Nova Zelândia

A cidade de

Wellington, capital da Nova Zelândia, é famosa por sua produção cinematográfica e pelo estúdio de pós-produção Weta Workshop. O local teve um papel essencial na criação do filme da Disney “Meu Amigo, o Dragão”. Nos tours guiados, os cinéfilos poderão ver em primeira mão como alguns dos efeitos especiais do filme foram criados.

A apenas trinta minutos de Wellington, o parque de Battle Hill Farm foi utilizado na cena em que o menino Pete salta de um penhasco e aterrissa nas costas de Elliot. O parque conta com trilhas para ciclistas e pistas de mountain bike.

Queenstown e Paradise, dois verdadeiros paraísos

Queenstown, na Ilha Sul, é um dos destinos favoritos dos turistas que visitam a Nova Zelândia – e que lugar seria mais interessante e variado para gravar um filme que a capital mundial da aventura? Localizada à beira do lago Wakatipu e aos pés da cordilheira “The Remarkables”, Queenstown é de uma beleza cênica, digna do cinema.

É também o local perfeito para voar em um dragão. Assim como Pete faz no filme, você também poderá saltar de um penhasco com a empresa AJ Hackett Bungy, responsável pela primeira operação comercial de bungee jumping do mundo.

Não muito longe de Queenstown, ao norte do lago Wakatipu, fica Glenorchy e a entrada de Paradise. Como diz o nome, o local é um verdadeiro paraíso. Por ali, percorra um dos trajetos mais interessantes da Nova Zelândia a bordo de um jet boat no Rio Dart. Durante o passeio, o barco chega a 85 quilômetros por hora.

Tapanui, na Ilha Sul

A pequena cidade de Tapanui (com cerca de novecentos habitantes), na região de Otago (Ilha Sul), foi transformada pela Disney em uma típica cidade norte-americana, chamada Millhaven. Na vida real, Tapanui é famosa pela pesca nos rios lotados de truta e salmão.

Se você não gosta de pesca, basta pegar uma bicicleta e partir para a trilha Clutha Gold, um dos melhores passeios de ciclismo da Nova Zelândia. Esse percurso de 72 quilômetros ao longo de um dos maiores rios do país passa por paisagens incríveis.