Fotógrafo australiano registra um outro lado da Coreia do Norte

A Coréia do Norte é um dos países mais fechados do mundo para turistas. Para se ter uma ideia, até 2010 não era possível visitar o país.

Mas fazer turismo no país por conta própria é impossível. Existem roteiros rígidos que devem ser seguidos e feitos preferencialmente em grupos. Além disso, os turistas são sempre acompanhados por guias, pois não é permitido aos estrangeiros andarem sozinhos pelas ruas.

‘Foi a semana mais fascinante e deprimente da minha vida’, diz o jornalista Adam Badawi sobre a viagem a Coreia do Norte

O jornalista e fotógrafo australiano Adam Badawi esteva no país no ano passado para uma matéria da edição da revista “GQ”. A viagem resultou numa série de imagens para mostrar como é o dia a dia da população local. Parte das fotos foram publicadas em sua página no Instagram (www.instagram.com/adambaidawi/).

Adam diz que só conseguiu entrar na Coreia do Norte porque ocultou que era jornalista profissional

“Foi a semana mais fascinante e deprimente da minha vida. Estas fotos são um vislumbre da excursão cuidadosamente coreografada que os visitantes são autorizados a ir. É uma fachada, com certeza, mas há pequenos momentos de humanidade que espiam”, conta Adam em entrevista ao site BoredPanda.

Todos os turistas que visitam o país são acompanhados por ‘guias’ do Exército norte-coreano, conta Adam

Já ao “Daily Mail”, adam conta que não é permitido caminhar sozinho pela cidade. “É impossível fazer uma corrida pela manhã ou explorar a cidade no fim da tarde”.

O jornalista diz que só conseguiu entrar na Coreia do Norte porque ocultou que era jornalista profissional no momento de fechar o pacote de turismo em uma agência chinesa.