Família de BH larga tudo para conhecer o mundo num motorhome

Uma família em busca da realização de seus sonhos. Foi com essa premissa que o casal Carla Damiani, 36 anos, e Fernando Duarte, 39, largou o emprego e doou todos os móveis e alugou a casa em que moravam em Belo Horizonte para rodar o mundo por dois anos junto com os filhos Leonardo, 14, e Raphael, 8.

Já são três meses fora de casa, vivendo dentro de um motorhome. A família trocou a casa de 380 m² por um furgão Sprinter 413, com 12 m². A casa móvel tem banheiro (vaso, pia, ducha), cozinha (pia, fogão, microondas, forno, geladeira), um quarto de casal, uma cama de solteiro e um sofá cama.

Carla e Fernando com os filhos Leonardo e Raphael em Machu Picchu, no Peru

Nestes 90 dias, eles almoçaram com índios, tiveram o carro congelado no Salar de Uyuni, fizeram a trilha para Machu Picchu a pé para economizar dinheiro, já que tiverem o carro arrombado em Puno, onde levaram todos os notebooks, maquinas e documentos, inclusive documentos do carro e passaportes com vistos.

“Viemos de famílias tradicionais e fizemos tudo que todos fazem. Estudamos muito, fizemos faculdade, especializamos, casamos, tivemos filhos. Sempre amamos estrada e começamos a pesquisar sobre famílias que saíram pelo mundo. Quando percebemos que não era tão caro quanto achávamos e que as crianças poderiam ter uma educação muito melhor na estrada, não tivemos dúvida e resolvemos abrir mão de tudo”, conta Carla.

Carla e Fernando com os filhos Leonardo e Raphael no lago azul, em Bonito (MS)

Os gastos? A família afirma que gasta muito menos na estrada conhecendo o mundo do que gastava em Belo Horizonte. Os meninos estudam a distância numa escola americana.

O desejo da família é conhecer o mundo e sair do ciclo de consumismo onde se trabalha para ter coisas e, por comprá-las, tem que trabalhar ainda mais. “Queremos tempo de qualidade para nossa família”, afirma Fernando.

Nas linhas de Nasca, no Peru

Atualmente eles estão no Peru. Depois, atravessarão o Equador até a Colômbia, onde vão colocar o carro num navio para atravessar o Canal do Panamá. De lá, seguem pelos países da América Central, México, Estados Unidos, Canadá até chegar ao Alasca.

Acompanhe a aventura pelo site vancomtudo.com.br e pelo Facebook.