O mundo está cheio de cores nas águas. E os lagos podem surpreender. Por causa da quantidade de sal ou outros componentes, a tonalidade pode ir mudando. O Rent a Local Friend vai mostrar alguns lindos exemplos de águas um tanto diferentes. Confira.

Laguna Colorada, Bolívia

Este lago fica perto da fronteira com o Chile e originalmente é vermelho por causa da pigmentação das algas. Mas as porções de sal bórax faz um mix de branco e vermelho. Em alguns momentos, também é possível encontrar círculos amarelos, por causa do enxofre.  Para Conhecer mais partes do país, alugue um Local Friend em La Paz.

Spotted Lake, Canadá

Sei que estamos falando em cores, mas este aqui chamaria atenção mesmo transparente. Este fenômeno de vários “mini” lagos acontece durante o verão, quando parte da água evapora. Por conter vários diferente tipos de minerais, a coloração pode mudar do amarelo até o azul. Os moradores da região acreditam que a água do Spotted Lake tem poderes medicinais, justamente por ter uma grande composição de elementos. Aproveite e conheça Edmonton e  Alugue um Local Friend.

Charco de los Clicos, Espanha

A junção de um mar, areia preta, vulcões e um lago verde parece cenário de filme. Mas é muito real e pode ser visto na Espanha! Antes de se transformar em lago, o espaço era uma cratera vulcânica. Os minerais que existem lá, principalmente o enxofre, trazem esse tom único. Por ser um fenômeno da natureza, é proibido tocar na Laguna, mas pode-se visitar e ver pessoalmente. Aproveite a estadia no país e alugue um Local Friend em Madri.

Glory Pool, Estados Unidos

As águas do Glory Pool têm se modificado ao longo dos anos. Diferente dos exemplos acima, o que dá essa coloração é uma bactéria. Mas por causa da grande quantidade de moeda jogada por turistas, porque era considerada um “poço da sorte”. Mas isso acabou afetando a tonalidade da água. Agora só é possível observar com uma certa distância, para não prejudicar ainda mais. Vá além e conheça Los Angeles com um Local Friend.

Há muitos outros lagos e lagoas diferentes por aí. Algumas só são possíveis conhecer com pessoas locais. Por isso, fuja da rota turística e descubra os lugares que só os locais conhecem! Alugue um Local Friend na sua próxima viagem.