De Kombi, casal viaja pela América do Sul com cadela adotada

A paixão por viagens faz parte da vida da brasileira Carolina Dellamole, 31 anos, e do espanhol Salvador Costas Vila, 32.  O casal se conheceu em Londres, onde morou por um período e de lá partiu para um mochilão no Sudeste Asiático. Essa foi a primeira viagem longa que fizeram juntos.

A viagem que não tinha prazo para terminar foi “interrompida” por uma proposta de trabalho para a Carol trabalhar no Rio de Janeiro para uma empresa que fazia os eventos dos patrocinadores da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

Carol e Salvador com a cadela Carica
Carol e Salvador com a cadela Carica

Eles moraram no Rio de Janeiro por dois anos e meio e desde que chegaram à Cidade Maravilhosa, já tinham o plano de viajar pela América do Sul de Kombi.

Foram dois anos de planejamento para essa viagem, apelidada de Expedição Margarita. Montaram uma casa com os itens básicos no Rio, e antes de ir embora, venderam tudo, até os pratos.

Interior da Kombi em que o casal Salvador e Carolina estão viajando pela América do Sul
Interior da Kombi em que o casal Salvador e Carolina estão viajando pela América do Sul

Em 2015 enquanto procuravam o carro para comprar em um site de venda de produtos usados, viram um anúncio de adoção de cachorros, e se apaixonaram pela Carica!  Eles compraram a Kombi furgão, modelo 2012, de um prestador de serviços do Correios com apenas 30 mil km. Primeira parte do plano realizada!

Trabalharam na Kombi de fim de semana, faziam algumas viagens teste para ver as necessidades e antecipar os perrengues. Nesse meio tempo Salvador, que é apaixonado por mergulho, aproveitou para mergulhar nas águas frias de Arraial do Cabo e se formar em “dive máster” e podendo agora trabalhar como mergulhador, um de seus projetos.

O trio na Pedra do Urubu, na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça (SC)
O trio na Pedra do Urubu, na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça (SC)

Depois dos Jogos Paralímpicos, o casal foi para Ribeirão Preto (interior de SP), onde moram os pais de Carol, para finalizar o projeto Margarita. Agora sim, trabalharam todos os dias e contaram com uma ajuda especial, o pai do Salvador, que veio da Galícia para ajudar e conhecer um pouco do Brasil.

Com “tudo pronto”, partiram rumo a Ushuaia, na Patagônia argentina. Conheceram um pouco do sul do Brasil e agora estão no Uruguai. E quando chegarem ao “fim do mundo”, o casal subirá pela Ruta 40 e a Ruta Austral na Argentina e Chile, até chegarem à Colômbia, passando por Bolívia, Peru, Equador.

O casal na cidade de Praia Grande, em Santa Catarina
O casal na cidade de Praia Grande, em Santa Catarina

Para custear a expedição, além das economias, eles compraram um drone para trocar as imagens por hospedagem e também vender.

O casal já está na estrada há oito semanas e o planejamento é de viajar por um ano, mas estão abertos a todas as possibilidades que a viagem os trará.

Carol conta que viajar com a Carica está sendo tranquilo. “Existem os passeios que ela não pode entrar, mas que eles a deixam em segurança em algum lugar, ou simplesmente deixam de conhecer”. E eles não veem a hora de chegar à neve para vê-la correndo.

Para aqueles que têm um sonho parecido como do casal Salvador e Carolina, eles garantem que é totalmente possível, pois na estrada encontram viajantes de todos os estilos e cada um com sua maneira de viver viajando.

Acompanhe a aventura do casal Carolina e Salvador na página da Expedição Margarita no Facebook.