Cuiabano passa 16 dias percorrendo três países da África

O advogado cuiabano Celso Dorileo, 26, começou a mochilar pelo mundo em 2012. Desde então já foram 30 países visitados no estilo low cost. Sua última aventura foi no começo do ano. Ele passou 16 dias percorrendo a África do Sul, Namíbia, Zâmbia e Zimbabue.

Na África do Sul, Celso conta que conheceu a linda Cidade do Cabo e seus arredores. “Fiz de tudo, desde cair de cima de Lions Head, tentando achar uma caverna, até curtir o por do sol em Cape Point, no pico mais alto, totalmente nu, e depois tomar uma multa”.

Na Namíbia, o cuiabano alugou um 4×4 equipado com barracas no teto, geladeira e entre outras mordomias. “Andei mais de 2.500 km pelo país, entre safáris, animais e desertos”.

Na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue, Celso foi até a majestosa Victoria Falls, uma das mais impressionantes cataratas do mundo. “Me arrisquei nadando no topo da catarata e fiz imagens lindas”, conta.

Toda a viagem foi programada com meses de antecedência. “Organizei e programei tudo sozinho. Aliás, sozinho não, quando se tem a internet, você nunca está sozinho. Nunca viajo sem saber o que vou fazer, sempre vou com tudo programado, reservado e pesquisado”.

Na bagagem, Celso conta que ficou os momentos únicos e a saudade de uma viagem incrível. “Tudo me marcou. Acampar dentro de uma reserva ecológica ouvindo o rugido dos leões, dormir vendo as estrelas e conhecer os costumes da tribo himba e principalmente me apaixonar por esse continente”.

Confira mais sobre a aventura no Instagram.