Como se sentir em outro planeta aqui na Terra

O que você faria se tivesse acordado, por exemplo, no planeta Ceres, lá pelos lados de Marte e Júpiter? Essa é a sensação dos únicos 20 mochileiros que a administração desse parque, no Arizona, Estados Unidos, permite acampar por noite nessas famosas “Ondas”. Todos esses aventureiros são unânimes em afirmar que acordaram em outro planeta.

As incríveis ondas petrificadas dos desfiladeiros do Canyon Paria-Vermilion

As imagens  fotográficas dessas ondas parecem trabalhadas em Photoshop, tal a invencionice do grafismo e das cores. É difícil acreditar que são verdadeiras, mas são. Não são únicas, porém, pois na China, e em menor escala no Peru, existem formações semelhantes, mas não nas dimensões de Paria-Vermilion. Razão pela qual esse é único parque dos Estados Unidos que está sob três diferentes administrações de preservação desse ambiente selvagem.

Turista caminha pelas “ondas” de Paria-Vermilion

Em processo continuo de acomodação de extratos terrestres e numa combinação de vento e chuva, esses desfiladeiros formados há milhões de anos, são testemunhas da evolução geológica da Terra, e oferecem um registro do passado desse grande deserto no Arizona.

As imagens dessas ondas parecem trabalhadas em Photoshop

Anfiteatros de rocha vermelha, arcos de arenito de ardósias coloridas, penhascos de areia petrificada, que mudam constantemente de cor com a variação da luz e do clima. Em qualquer época que você visitar esses desfiladeiros, a natureza vai te prestigiar com um cenário de outro mundo.

Apenas 20 mochileiros podem acampar por noite nessas famosas “ondas”

Em parceria com Viramundo e Mundovirado

Site de viagens e descobertas. Sugestões para despertar a mudança que o viajante, mesmo sem o saber, deseja. Viajar muda também seu interior, daí “viajar para se descobrir”

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Viramundo e Mundovirado

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.