Cidade italiana inaugura ‘fonte de vinho’ grátis 24 horas

Recentemente publicamos aqui que a cidade eslovena de Zalec anunciou um projeto para construir a primeira fonte pública de cerveja do mundo. Nossos leitores foram à loucura e alguns até sugeriram que no lugar da cerveja, fosse vinho. E não é que criaram uma  que jorra vinho 24 horas por dia no interior da Itália?

O bebedouro dos sonhos funciona todos os dias e oferece 24 h

É isto mesmo! A vinícola Dora Sarchese Vini instalou a fonte na cidade de Abruzzo, onde fica o Caminho de São Tomé –rota que liga Roma a Ortona– para dar boas-vindas aos peregrinos.

O bebedouro dos sonhos funciona todos os dias ininterruptamente. De acordo com o site Yahoo, a inspiração veio de uma fonte semelhante que já existe no Caminho de Santiago, na Espanha.

Entretanto, a dona da versão italiana da “fonte do vinho” já avisou: “ela foi feita para ser usada com moderação pelos visitantes! Bêbados e baderneiros não são bem-vindos!”

Esta não é a primeira fonte da Itália a fornecer vinho. Em Marino, uma outra fonte jorra vinho durante seu festival. Em 2008, no entanto, um erro de encanação levou o vinho que deveria sair da fonte para torneiras de casas da cidade, causando confusão.

Com informações do Yahoo e do Estadão