Uma investigação sobre pessoas felizes. Essa é a proposta da websérie "Caronas que Inspiram", criada pelo projeto Folga na Direção. Com episódios semanais, postados no YouTube, a série conta com entrevistas com pessoas inspiradoras que falam sobre seus conceitos de felicidade e contam suas histórias de vida.

O "Caronas" segue o objetivo do Folga na Direção --projeto criado pelo Rodrigo Borges e Roberta Martiniano--, de ser um veículo de bons exemplos e focar em coisas boas enquanto as pessoas são bombardeadas com notícias ruins o tempo todo.

A primeira temporada já tem vários episódios no ar. Neles, os convidados respondem à perguntas-chave, como: "quais lembranças que marcaram sua história e te fizeram a pessoa feliz que você é hoje?", "Se você tivesse um minuto de atenção de todas as pessoas do mundo, o que você diria?", "Se você tivesse 100 anos e estivesse vivendo o último dia sua vida, qual balanço você gostaria de fazer da sua vida?".

Entre os entrevistados da primeira temporada estão Luis Carlinhos (músico, ator e compositor), Murilo Farah (o criador da Benfeitoria), Wellington Nogueira (fundador do Doutores da Alegria), Edgar Goveia (fundador do jogo social Oasis), entre outros.

Na estrada

 

Entre dezembro e fevereiro, Rodrigo e Roberta farão uma viagem para a América do Sul para gravar a nova temporada do "Caronas que Inspiram".  Eles vão entrevistar pessoas inspiradoras e transformadoras ao longo da viagem e gerar um documentário no final.

A viagem será feita de carro e vai passar por: Brasil, Chile, Bolívia, Argentina e Uruguai, tendo como principais destinos o Deserto do Atacama, Deserto do Sal, Patagônia, Ushuaia, Torres Del Paine, El Calafate, Punta Del Leste e mais 20 destinos. Também irão abrir uma exceção para alçar voo para a Ilha de Páscoa. Serão 100 dias trocando experiência e investigando pessoas felizes pelos mais de 20.000 quilômetros percorridos.