Brasileiros fazem campanha para recuperar fotos roubadas em Miami

O número de brasileiros que são furtados na Flórida vem crescendo nos últimos anos. De acordo com o Consulado-Geral em Miami, em 2014 foram registras 398 ocorrências envolvendo 763 brasileiros.

O arrombamento de veículos é a ocorrência mais frequente. Em 2014 (dados mais recentes), foram 207 casos (52%), com 454 vítimas (60%).

Foi o que aconteceu com um grupo de três casais de São Paulo no último dia 19 em Miami, que teve suas mochilas com dinheiro, passaportes, equipamentos fotográficos e eletrônicos furtados de dentro do carro na região de Wynwood, o famoso distrito de arte da cidade.

O que era para ser apenas um simples passeio para conhecer uma das regiões mais descoladas de Miami acabou se tornando um pesadelo. Depois de 14 dias percorrendo o país em um trailer, o grupo embarcaria no dia seguinte para o Brasil, e todas as mais de 4 mil fotos da viagem, que levou cerca de um ano para ser planejada, acabaram sendo levadas.

O grupo estacionou o carro no 2460 N. Miami Ave) e quando voltou, todas as cinco mochilas que estava no interior do veículo tinham sido levadas.

“As malas e mochilas estavam no carro porque estávamos esperando o check-in do hotel abrir. Foi um grande vacilo, mas pensamos que não iria acontecer. Tivemos que tirar uma autorização no Consulado para voltar para casa”, disse Leandro Teixeira, uma das vítimas em entrevista ao site AcheiUSA.

O grupo lançou uma campanha no Facebook para tentar recuperar as imagens. Na página, eles fizeram montagens com o único registro do grupo simulando os lugares por onde visitaram. Para Leandro, muito pior que o prejuízo material e o transtorno de terem os passaportes levados, foi perder as imagens  que fizeram na visita aos parques Sequoia, Yosemite, Grand Canyon, Zion, Arches e Rocky Mountain National parks.