Americana de 27 anos é 1ª mulher a vistar todos países do mundo

A norte-americana Cassandra De Pecol, de 27 anos, se tornou, no começo de fevereiro, na pessoa mais jovem, e a primeira mulher do mundo, a visitar todos os países 193 países soberanos, além de Taiwan, Kosovo e Palestina, em menos tempo.

Cassandra, que é de Connecticut, desbancou o recorde anterior que pertencia ao também americano Yili Liu, que levou três anos, três meses e seis dias para visitar todos os países soberanos.

Palau, remoto arquipélago no Pacífico, foi o ponto de partida da volta ao mundo

A aventura começou o dia 25 de julho de 2015, na República de Palau, remoto arquipélago no Pacífico, e terminou no último dia 2 no Iêmen. Ao todo foram 18 meses e 26 dias viajando

“Desde a escola eu tinha o desejo de conhecer todos os países do mundo, curiosa para saber mais sobre cada cultura, habitat natural e religião”, contou a jovem ao jornal britânico “Daily Mail”.

Cassandra no Iêmen, o ponto final do projeto “Expedition 196″

Cassandra conta que gastou US$ 198 mil (cerca R$ 620 mil), valor que foi bancado por patrocinadores do projeto, batizado de “Expedition 196”, que teve apoio do Instituto Internacional da Paz pelo Turismo (Internacional Institute for Peace Through Tourism, em inglês).

O objetivo do projeto, segundo ela, foi “mobilizar a indústria da viagem e do turismo como uma força pela redução da pobreza”.

Cassandra em Kiribati

Mas nem tudo foram flores durante a aventura. Cassandra conta que detida e confundida com traficante em Granada, na Espanha, como espiã no Bahrein e na Líbia, foi assaltada no Peru, e ficou sem dinheiro e quase dormiu na rua em Cuba. Além da dificuldade em obter vistos para entrar em alguns países.

Em Angkor Wat, no Camboja

Cassandra diz ainda que muitas pessoas a criticaram pelas redes sociais. “Apesar do que possam pensar, nem tudo foi fácil. Enquanto 99% de vocês nesta página estão do meu lado, existem milhões de pessoas que criticam os meus esforços. É 100 % irreal como cruel e degradante podem ser os seres humanos no mundo virtual, e na verdade é o oposto do que vivenciei ao longo de cada país da terra. Pessoas na vida real de todas as esferas da vida em cada país de todas as cores de cada religião e nacionalidade foram tão incrivelmente gentil comigo”, desabafou a jovem em sua página no Facebook.

A próxima aventura de Cassandra já está marca: Antártida. Confira outras fotos em www.instagram.com.