A região de Alentejo, em Portugal, é repleta de detalhes que inspiram o amor. Do litoral com belíssimas praias desertas aos imensos campos recortados por rios e lagos, passando pelas magníficas serras e vilas charmosas, são intermináveis os cenários magníficos para namorar e ser feliz.

A oferta hoteleira esbanja romance: são palácios, castelos medievais, antigos conventos, hotéis de charme e de luxo. São inúmeros refúgios com vista para o campo, para as vilas, cidades históricas ou para o mar.

Passeios a dois também não faltam: voos de balão, caminhadas, passeios a cavalo ou de charrete, trilhas de bicicleta, passeios de barco, tratamentos em spas, observação de estrelas, visitas a museus e castelos e saídas para dançar são só uma parte do que o Alentejo oferece para quem não consegue ficar um segundo longe de seu amor.

Isso para não falar na rota do vinho, em que é possível conhecer as adegas e vinhas de alguns dos melhores produtores europeus. As vivências gastronômicas são muitas e inconfundíveis, desde refeições típicas até reinterpretações contemporâneas de pratos clássicos.

A vida é feita de momentos marcantes e experiências inesquecíveis, coisas que uma viagem ao Alentejo tem de sobra. Isso faz desse destino um ponto de encontro com a felicidade, seja numa escapadela de feriado ou em um dos momentos mais importantes da vida do casal: o casamento.

A região tem inúmeras localidades para festas que são perfeitas para o casamento dos sonhos. Hotéis e salões modernos, castelos tradicionais e pousadas em que é possível realizar a cerimônia ao ar livre, com um pôr do sol que tornará o dia ainda mais inesquecível. Brasileiros podem realizar seu casamento em Portugal com tranquilidade, mas sujeitos à lei portuguesa --ou seja, a documentação necessária é diferente da do Brasil.

E depois de uma cerimônia tão especial, todas as possibilidades do Alentejo se apresentam para outro acontecimento muito esperado: a lua de mel. Seja para passá-la estendidos na areia dourada do litoral, entre mergulhos no mar e longas caminhadas na praia ou rodeados de cultura e história em antigas construções, o par certamente não vai se arrepender de desfrutar de seus melhores momentos juntos nessa região tão especial.