8 viagens clichês para fazer antes de morrer

Por: Márcio Diniz

Dos safáris a nadar com tubarões, de Veneza para Cataratas do Iguaçu, o site Skycanner listou oitos dos mais famosos pontos turísticos, atrações e atividades do mundo, que você deve conhecer antes de morrer, mesmo que sejam destinos clichês.

1 – Bungee jumping na Nova Zelândia

 
 

Queenstown, na Nova Zelândia, é um dos epicentros do mundo para atividades radicais. Cada backpacker vale um salto por lá, mas bungee é apenas uma das muitas possibilidades extremas. É possível descer corredoras em rios enfurecidos ou se jogar de uma cadeira em um penhasco. A adrenalina é a única certeza por lá!

2 – Lua de mel no Caribe


Não tem nada mais clichê que lua de mel no Caribe, mas é algo fácil de perdoar. As praias paradisíacas, os resorts, os dias de sol, sombra e água fresca criam o cenário perfeito para os recém casados. A viagem pode ser feita também para comemorar bodas ou simplesmente para esquentar a relação. O importante é viver o momento a dois com tudo o que os destinos caribenhos proporcionam.

3 – Nadar com tubarões


Desafiador e assustador, o nado com tubarões pode ser também muito divertido. Estes tubarões de um recife do Caribe são muito bonitos, se comparados com os grandes brancos, populares na África do Sul. Se a ideia é assustadora para você, tente nadar com ‘cativantes e engraças sereias’ ou com os peixes-boi da Flórida.

4 – Passeio de gôndola em Veneza


É uma das imagens mais marcantes do turismo: uma gôndola em um canal em Veneza, a ponte de Rialto em segundo plano, seus passageiros, um casal e um gondoleiro orgulhoso flutuando sobre as águas venezianas!

5 – Patinar no gelo em Nova York


Junto com a proposta de casamento em uma carroça puxada por um cavalo, o Central Park, em Nova York, oferece a oportunidade perfeita para quem gosta de frio e de neve: patinação no gelo. Se você não é bom com patins, você vai precisar de uma mão para segurar, então vá acompanhado. E vale lembrar que a famosa pista de gelo se transforma em uma piscina no verão.

6 – Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu


Uma das sete maravilhas da natureza, as Cataratas em Foz do Iguaçu podem ser mais um clichê, entre os turistas brasileiros principalmente, mas vale a pena. As imponentes quedas d’água, o contanto intenso com a natureza e as atividades que podem ser feitas dentro do Parque Nacional do Iguaçu garantem um passeio bem animado e diferente a cada nova visita. Difícil enjoar deste que é um dos cartões postais mais famosos do mundo.

7 – Fazer um safári na África


Na África, o safári mais popular (ou mais clichê) é subir em um jipe com muitos outros turistas e sair fotografando tudo, mas há outras maneiras mais pacíficas e mais ecologicamente amigáveis ​​de fazer um safári na África. Você pode ir no safári um pouco mais perto do hotel e ver a vida selvagem de longe, se impressionando com as girafas e elefantes.

8 – Ver a aurora boreal


Poderosamente impressionante, as luzes do norte, ou aurora boreal, não são apenas fenômenos naturais, são motivos mais que inspiradores para viajar. Nada autêntico ou inovador, mas sem deixar de ser uma experiência incrível.

Já fez alguma dessas viagens clichês? Faltou algum destino? Compartilhe suas experiências com a gente.