7 passeios inusitados para fazer na Califórnia

A Califórnia é um dos destinos mais singulares e ecléticos dos Estados Unidos. O Estado produz alguns dos melhores vinhos do mundo, tem praias badaladas, parques naturais exuberantes e lar de celebridades da música e do cinema.

Na Califórnia é possível fazer os clássicos roteiros como a roadtrip da Highway 1, que liga San Francisco a San Diego –uma das estradas mais cênicas do mundo–, mas também é possível descobrir inúmeros passeios inusitados ao longo do caminho.

Confira abaixo sete curiosos e imperdíveis programas para quem gostar de ir mais além do óbvio.

1 – Visitar uma autêntica cidade fantasma

Parque Histórico de Bodie State é uma verdadeira cidade fantasma localizada na região turística da Serra Nevada. Uma antiga comunidade de mineração que há meio século está à mercê dos ventos do deserto. Considerada uma referência histórica nacional, adultos e crianças podem espiar pelas janelas de antigas escolas, bancos, igrejas e um quartel do corpo de bombeiros. Não deixe de fazer a caminhada pelo cemitério na colina.

Bodie State Historic Park
Quanto: US$ 7 (adulto) e US$5 (crianças até 15 anos)
Horário: de 18/03 a 31/10, da 9h às 18h; de 01/11 a 17/03, das 9h às 16h

2 – Viver como nativo em Ventura e explorar Channel Islands

Com clima quente e ameno durante todo o ano, é possível explorar a região de Ventura, no sul da Califórnia, com suas trilhas para caminhadas e bicicleta além de suas praias. A região é também porta de entrada para o Parque Nacional de Channel Islands, composta por oito ilhas e reverenciada por suas plantas nativas e abundante fauna selvagem, a “Galápagos da América do Norte” não tem alojamentos, lojas ou restaurantes.

Os visitantes chegam à ilha de barco (saídas regulares de Ventura e Oxnard) ou em pequenos aviões. As belas paisagens e o inesquecível pôr do sol sobre o Pacífico estão garantidos.

3 – Passar o fim de semana em Redondo Beach

A região de Redondo Beach oferece um belo trecho da praia e diversas atividades na água como observação de baleias, passeios de vela, paddle board, picos de surfe, mergulho e pesca em alto mar. Turistas e locais param para assistir ao belíssimo pôr do sol, devido à localização em South Bay.

A noite, também muito movimentada, é possível praticar pesca noturna, deliciosas opções de restaurantes e uma bela caminhada à beira da praia embalada pela brisa do oceano. A cidade tem diversas opções para compras em seu famoso píer  em formato de ferradura.

4 – Provar a gastronomia do restaurante nº1 da ‘Travel + Leisure’ magazine

O restaurante Salt’s Cure, eleito o nº1 em gastronomia “da fazenda à mesa”, fica em Los Angeles. Os chefs Chris Phelps e Zak Walters acreditam fortemente na filosofia de trabalhar apenas com produtos locais, produtores pequenos, ranchos que produzem eticamente e pescadores que utilizam práticas sustentáveis.

Mesmo crescendo mantiveram a expansão do programa de apoio aos fazendeiros locais que cultivam seus ingredientes desde o zero, do ketchup até o bacon. Não deixe de experimentar a icônica gastronomia saudável e natural da Califórnia em Los Angeles.

5 – Ir ao Festival de Jazz de Monterey

Klamath está localizada tão ao extremo norte da Califórnia que algumas pessoas acreditam que ela faça parte de Oregon. É uma comunidade com uma conexão muito forte com a natureza e os animais da região, também conhecida por ser uma área abundante em salmão selvagem.

Visitantes podem fazer um passeio especial floresta adentro em um barco, que parte do oceano se aprofunda até o coração de Yurok Country (centro de Klamath), onde é possível avistar ursos selvagens se alimentando ao longo do rio e também águias-carecas sobrevoando a floresta.

7 – Apaixone-se pela arquitetura do Paramount Theatre

Interior do Paramount Theatre[/img]

Localizado em Oakland, próximo a San Francisco, o Paramount Theatre é uma atração por si só. Mesmo que não assista a nenhum espetáculo, vale a pena parar para admirar a beleza de sua arquitetura que incorpora trabalhos de muralistas, escultores e pintores.

Na fachada, meticulosamente restaurada, é possível ver os mosaicos do edifício, enquanto do lado de dentro os visitantes podem admirar os relevos dourados, padrões Art Deco clássicos e símbolos que compõe seu interior.