6 roteiros incríveis para peregrinações ao redor do mundo

Há milhares de anos os viajantes embarcam em peregrinações ao redor do mundo, alguns buscando orientação religiosa, evolução do seu lado espiritual ou ter boa sorte concedida a eles, e outros simplesmente para experimentar uma viagem única.

Das antigas trilhas incas no Peru até escaladas no incrível monte Kailash no Tibete, confira abaixo algumas das melhores peregrinações ao redor do mundo.

1 – Trilha para Machu Picchu (Peru)

escubra a cidade perdida de Machu Picchu, percorrendo lindos cenários de selva e visite o lago Titicaca

A lenda diz que os Incas construíram esta trilha para servir como uma peregrinação sagrada para preparar os visitantes ao entrar na cidadela Inca de Machu Picchu. Esta experiência de caminhada é um desafio devido à altitude elevada e terreno áspero, mas os exploradores persistentes são recompensados com vistas montanhosas de tirar o fôlego e belos templos antigos.

Descubra a cidade perdida de Machu Picchu, percorrendo lindos cenários de selva e visite o Lago Titicaca, um dos lagos mais altos do mundo.

Onde ficar: o JW Marriott El Convento Cusco é um lindo hotel histórico com tijolos expostos, tetos abobadados e um pátio colonial encantador. Com a Catedral de Cusco e a praça principal a apenas três quarteirões de distância, o hotel tem ótima localização e oferece aos hóspedes a possibilidade de provar especialidades peruanas ou da cozinha internacional nos dois elegantes restaurantes no local.

2 – Caminho de Santiago (Saint-Jean-Pied-de-Port, França)

A rota mais famosa começa na pitoresca vila francesa de Saint-Jean-Pied-de-Port, atravessando os Pirinéus

O Camino de Santiago, também conhecido como “The Way of St. James”, é indiscutivelmente uma das mais famosas peregrinações espirituais na Europa, com cerca de 200.000 viajantes fazendo essa jornada a cada ano. A rota mais famosa começa na pitoresca vila francesa de Saint-Jean-Pied-de-Port, atravessando os Pirinéus, através da Baixa Navarra e para o norte da Espanha, para a icônica Catedral de Santiago de Compostela.

A lenda diz que Santiago o Grande está enterrado aqui e muitos percorrem este caminho em busca de crescimento espiritual.

Onde ficar: localizada no coração do País Basco, está a pitoresca cidade medieval de Saint-Jean-Pied-de-Port e o encantador Gite Azkorria. No local, os hóspedes podem alugar bicicletas, perfeito para explorar os arredores. A localização é inigualável, idealmente situado no Caminho de Santiago, ao lado da central de boas-vindas aos peregrinos.

3 – Kumano Kodo (Kii Hanto, Japão)

Espere ver paisagens montanhosas incríveis e pequenas aldeias tradicionais de madeira que marcam o caminho

Por mais de mil anos, as antigas rotas de peregrinação de Kumano Kodo atravessam as montanhas japonesas de Kii Hanto até o antigo Templo de Kumano Sanzan. Espere ver paisagens montanhosas incríveis e pequenas aldeias tradicionais de madeira que marcam o caminho.

A caminhada em si era parte integrante do culto religioso e de purificação, no entanto, hoje em dia, os peregrinos viajam para Kumano Kodo para vivenciar a paisagem cultural e espiritual. Ao terminar a viagem, os viajantes podem mergulhar nas termas em Yunomine, Patrimônio Mundial da Unesco, que ficam abertas ao público.

Onde ficar: o Resort Kumano Club oferece acomodações em estilo japonês com tatame (tecidos de palha), áreas de estar, banhos termais e jardins tradicionais.

Os roupões japoneses Yukata são fornecidos para todos os hóspedes e alguns quartos têm uma banheira privativa ao ar livre –a maneira perfeita de relaxar o corpo após uma caminhada desafiadora pelas montanhas de Kii Hanto.

4 – Pico de Adão (Sri Lanka)

A caminhada de 7 km é melhor feita à noite, quando o clima é mais suportável

A antiga peregrinação do Pico de Adão é conhecida por alguns como a pegada sagrada do buda, enquanto os muçulmanos acreditam que foi a primeira pegada de Adão e os hindus acreditam que ela foi feita por Shiva. Com uma história tão significativa, esta famosa peregrinação atrai milhares de viajantes todos os anos, e isso não é nenhuma surpresa, devido às suas vistas deslumbrantes e lojas de chá tradicionais que acompanham a trilha.

A caminhada de 7 km é melhor feita à noite, quando o clima é mais suportável, no entanto, certifique-se de planejar seu tempo corretamente para testemunhar o nascer do sol atemporal no topo desta cúpula deslumbrante no centro do Sri Lanka.

Onde ficar: localizado a 820 metros de Lunuganga, em Bentota, o Yathra by Jetwing é um tradicional barco de madeira que oferece acomodação, áreas de estar e até mesmo uma varanda.

Acorde com os belos rios da natureza ao seu redor e café da manhã continental diariamente – a maneira perfeita de começar a aventura do seu dia. Para algo um pouco mais relaxante, os hóspedes podem fazer uma curta viagem para o Llago Bentota para uma tarde tranquila de pesca.

5 – Tor (Glastonbury, Reino Unido)

O melhor momento para fazer esta viagem é em junho, quando milhares de pessoas se reúnem para celebrar o solstício de verão

Os dois locais místicos de Glastonbury e Stonehenge são peregrinações pagãs tradicionais, no coração do campo inglês. Da famosa Igreja de São Miguel ao mundialmente famoso Stonehenge, Patrimônio Mundial da Unesco, que pensam ter sido construído em 2.600 a.C.

Milhares se reúnem nesta peregrinação na esperança de renascimento e retorno como uma nova pessoa ou talvez simplesmente para desfrutar das vistas inigualáveis da bela paisagem britânica.

O melhor momento para fazer esta viagem é em junho, quando milhares de pessoas se reúnem para celebrar o solstício de verão.

Onde ficar: o Middlewick Holiday Cottages oferece uma estadia rural, localizada em Glastonbury e com vistas de Glastonbury Tor e dos Mendips. As casas de campo e os chalés estilo estúdio dispõem de cozinhas totalmente equipadas, piscina ao ar livre e área de estar.

O local é perfeito para celebrar o solstício de verão, quando os hóspedes podem desfrutar dos belos jardins e instalações para churrasco. As crianças vão adorar a variedade de atividades, incluindo andar de bicicleta, fazer caminhadas e alimentar os animais da fazenda.

6 – Monte Kailash (Tibete, China)

A lenda diz que, para ser concedida boa sorte, o percurso de 52 km deve ser concluído em um único dia

Por milhares de anos os peregrinos de várias crenças viajaram para o Monte Kailash a pé na esperança de ter boa sorte. A lenda diz que, para ser concedida boa sorte, o percurso de 52 km deve ser concluído em um único dia!

Onde ficar: o InterContinental Lhasa Paradise é o hotel da rede mais alto do mundo, localizado na “cidade do sol” de Lhasa, uma das cidades mais elevadas no mundo. Os viajantes devem visitar os monumentos do palácio de Portala, um símbolo do budismo tibetano, que fica a uma curta viagem do hotel.

Outros marcos imperdíveis incluem o templo mais sagrado em todo o Tibete, o Templo Jokhang, e as vistas majestosas do rio Lhasa.

Com informações da Booking.com