6 passeios gratuitos para fazer na cidade de Jerusalém

Jerusalém, em Israel, é conhecida por ser uma das mais sagradas cidades na terra, com uma história fascinante que remonta milhares de anos, sua arquitetura fascinante e uma cultura única que você não encontra em nenhum outro lugar no mundo, por esse motivo, a cidade é um dos principais destinos turístico do mundo.

Temple Mount (Foto: Noam Chem/ Flickr)
Temple Mount (Foto: Noam Chem/ Flickr)

Os principais pontos turísticos da Cidade Santa são certamente um prazer, mas uma  caminhada através dos charmosos bairros locais ou pelas belas paisagens, já faz esse destino especial. Porém, o que poucos sabem é que há uma abundância de coisas gratuitas em Jerusalém, que é perfeito se você estiver visitando a cidade em um mochilão.

Mercado Machane Yehuda

Foto: Joe Goldberg/Flickr
Foto: Joe Goldberg/Flickr

O Machane Yehuda não é apenas um mercado de frutas e legumes local. É uma oportunidade para abrir os seus sentidos de ver, cheirar, sentir, saborear e experimentar a verdadeira Jerusalém. Há gostos de queijo local, pratos étnicos, assados, café, especiarias exóticas e vinho. O Machane Yehuda é certamente o lugar para experimentar os costumes locais e os alimentos de Jerusalém.

 Haas, Sherover e Goldman

Foto: Israeltourism/Flickr
Foto: Israeltourism/Flickr

Haas , Goldman e Sherove situados no bairro de Armon Hanatziv de Jerusalém, proporciona aos visitantes alguma das melhores vistas panorâmicas sobre a cidade que se possa imaginar. A sede das Nações Unidas no Oriente Médio também está convenientemente localizado no final da Goldman Promenade, no que foi o antigo palácio e residência do Alto Comissariado Britânico. Moradores e turistas podem ser encontrados caminhando ao longo das avenidas ao longo do dia.

Suprema Corte de Israel

Foto: Israeltourism / Flickr
Foto: Israeltourism / Flickr

Chamado de “melhor edifício público de Israel” pelo jornal “The New York Times”, o prédio abriga a Suprema Corte de Israel é um destaque e belo exemplo da arquitetura moderna israelita. Há visitas guiadas gratuita em inglês de domingo a quinta-feira, sempre ao meio-dia.

Observatório de Pássaros em Jerusalém

A cada ano, mais de um bilhão de pássaros são vistos migrando através de Israel. O observatório foi estrategicamente colocado na rota de migração das aves, que promete uma vista de grandes variedades de pássaros bonitos.

Passeios patrocinados

Foto: Israel_photo_gallery/Flickr
Foto: Israel_photo_gallery/Flickr

Todos os sábados durante todo o ano, os anfitriões de Jerusalém realizam excelentes passeios livre guiados pela cidade. Guias profissionais licenciados levam os turistas em torno de bairros locais, por meio da Cidade Velha, ao longo de ruas interessantes e pelas estruturas históricas, tudo no idioma inglês. Sempre antes de começar o passeio, verifique qual rota será feita e adapte aos seus interesses pois a caminhada é de aproximadamente três horas.

Feira na rua Bezalel

Foto: Zeevveez / Flickr
Foto: Zeevveez / Flickr

A feira Bezalel reúne diversas obras de artes e ofícios em plena rua aberta. Além de fornecer aos moradores e turistas um acervo de criativas obras, o destaque fica por conta da  simpatia e o charme do local. A feira acontece as sexta-feira no horário entre as 10h e 16h. A feira originalmente começou em 2009 e desde então se tornou um ponto de encontro semanal para casais, famílias jovens, artistas e turistas.

Por Wanderluster