5 lugares para visitar antes que se tornem populares demais

“Esse ano quero viajar mais”… Essa resolução aparece na lista de grande parte das pessoas no que diz respeito a desejos para o Ano Novo. Paris, Nova York e Caribe costumam estar no topo das listas dos viajantes. Destinos extremamente populares que, por consequência, acabam se tornando cheios e muitas vezes caros.

O empresário, ator e apresentador Bruno De Luca criou uma lista dos cinco lugares para visitar antes que integrem esse ranking de popularidade. Lugares ainda escondidos e pouco explorados, mas não menos fascinantes.

Durante as nove temporadas do programa “Vai pra Onde?”, no canal Multishow, o ator visitou 103 cidades em 27 países mostrou diversos destinos e mais de 600 dicas para viajar gastando pouco e se divertindo muito.

Bruno é um dos sócios do Trippics, rede social voltada exclusivamente para viagens.

Confira cinco lugares para visitar antes que se tornem populares demais:

Koh Rong (Camboja)

Um paraíso praticamente não explorado. A Ilha localizada no sul do Camboja é o refúgio perfeito para quem busca tranquilidade, águas cristalinas e interação com a natureza. Com uma enxuta estrutura hoteleira, na maioria bangalôs simples, o local lembra aquelas ilhas desertas, cercadas por mata e com grande diversidade marinha. Um destino perfeito para quem quer fugir da muvuca e desfrutar de um local rico em belezas naturais.

Myanmar

Antiga Birmânia, Myanmar é um dos países asiáticos mais impressionantes de conhecer por ter mantido viva a cultura e arquitetura local e praticamente não ter influências ocidentais em seu modo de viver.

Sob ditadura militar, o local era até pouco tempo atrás fechado para o turismo, por isso é considerado um destino ainda exclusivo e ao mesmo tempo, um dos mais baratos da região.

Passear de barco no lago Inle, explorar as pagodas ou assistir o pôr do sol refletir no Shwedagon Paya, são alguns dor programas turísticos de Myanmar.  É um local perfeito para viajantes à procura de uma experiência autêntica.

Ilha Phu Quoc (Vietnã)

Phu Quoc, a maior ilha do Vietnã é perfeita para quem quer fugir da bagunça e aproveitar momentos mais relaxantes.  Conhecida como Ilha da Esmeraldaapesar do grande tamanho, suas praias são selvagens, reflexo do interior da ilha que é formada basicamente por florestas tropicais virgens. A praia mais famosa é Vung Bau.

Tasmânia

A Tasmânia é uma ilha-Estado da Austrália localizada a 240 km da costa sudeste do país. Uma espécie de ilha mágica, ela lembra os cenários lúdicos dos contos de fada, cheia de cachoeiras escondidas, trilhas que levam a florestas com árvores retorcidas e animais que você não encontra em nenhum outro lugar do mundo. O local pode ser considerado um dos mais exclusivos da região.

Ilha Skye (Hebridas, Escócia)

A Ilha de Skye é a maior das ilhas do arquipélago das Hébridas, na Escócia e lá estão localizadas as espetaculares “Piscinas das Fadas” (Fairy Pools, em inglês): uma série de cachoeiras e lagos de águas extremamente frias –chega a 6° C no inverno– cristalinas, profundas em tom azul turquesa brilhante devido ao acúmulo de minerais nas rochas. Somente se consegue chegar ao local através de trilhas com paisagens deslumbrantes, o que torna o lugar ainda mais especial.