8 destinos românticos ainda desconhecidos dos brasileiros

A lua de mel é para muitos casais a chance de fazer a viagem dos sonhos e ter uma experiência única, que ficará para sempre na memória. Mas escolher o lugar perfeito é difícil, ainda mais se a intenção é fugir dos lugares mais disputados e famosos.

Com ajuda do pessoal do Booking.com, fizemos uma seleção de lugares irresistivelmente românticos que você pode nunca ter ouvido falar, mas que vai cumprir todos os seus critérios de lua de mel.

Udaipur (Índia)

Udaipur é frequentemente apontada como a cidade mais romântica da Índia, talvez até mesmo do mundo. Logo no seu coração está a superfície azul transparente do Lake Pichola, um lago artificial que dá à cidade um clima bem tranquilo.

De um lado está o Lake Palace, do outro o Palácio da Cidade –ambos com grandes e sedutoras estruturas. Faça uma romântica viagem de barco pelo lago e admire os belossaris das mulheres lavando roupa no Ghats. Depois desfrute de um jantar em um terraço com uma bela vista das luzes refletidas na água. 

Barichara (Colômbia)

A pequena e bela Barichala, no nordeste da Colômbia, é considerada uma relíquia histórica. Com uma arquitetura colonial espanhola bem preservada, a cidade possui ruas de paralelepípedos cercadas por árvores e flores, além de prédios com telhados de telhas de barro e paredes brancas. 

Palm Cove (Austrália)

Cercada por montanhas vulcânicas, a cidade tem um ar gaulês e calmo, graças à sua história influenciada pelos franceses[/img]

Esta pequena cidade portuária na Península de Banks é um bom exemplo de como a Nova Zelândia pode ser de tirar o fôlego. Cercada por montanhas vulcânicas, a cidade tem um ar gaulês e calmo, graças à sua história influenciada pelos franceses.

Nadar com golfinhos é uma atração popular, mas apenas se sentar no cais de madeira para observar deslumbrantes paisagens já deixará o lugar bem guardado na memória.

Collioure (França)

O que poderia ser mais romântico do que uma vila de pescadores da província que inspirou as obras do artista Henri Matisse? Collioure é como a Cote d’Azur antes de se tornar uma armadilha para turistas.

Colinas de vinhedos se inclinam na direção desta formosa cidade, localizada em torno de uma pequena baía, com um castelo e uma igreja à beira-mar. O destino é perfeito para passear de mãos dadas na praia ou no mercado local.

Delft (Holanda)

A histórica cidade de Delft é surpreendentemente bonita. Conhecida como a cidade natal do pintor holandês Vermeer e por suas cores azul e branca, ela é o destino é ideal para relaxar a dois. Nela, é possível passear por canais e pontes de pedra, enquanto o casal curte a companhia um do outro.

Monsaraz (Portugal)

A vila em cima da colina de Monsaraz possui uma espetacular vista panorâmica para a região do Alentejo. Boa comida é fundamentalmente importante aqui, por isso pode esperar por deliciosas refeições. Além disso, não deixe de brindar vinhos finos da região enquanto admira olivais, vinhas e colinas verdes. 

Třeboň (República Tcheca)

Třeboň é uma pequena cidade encantadora de casas renascentistas e barrocas, que incrivelmente não está no radar turístico internacional. Com vasta beleza natural, a cidade é perfeita para passeios românticos. O castelo dá ao local um ar de conto de fadas, juntamente com a praça principal de calçadas alinhadas com casas de cor pastel e fachadas barrocas.