5 cidades argentinas que você deve conhecer um dia

Por abrigar algumas das mais diversificadas paisagens do mundo, que vão desde desertos áridos e imensas cordilheiras até montanhas nevadas e geleiras, a Argentina atrai milhões de turistas, sendo, inclusive, uma das viagens favoritas dos brasileiros por causa de sua proximidade e pelo valor da moeda.

Para quem está planejando visitar esse incrível país, o Dubbi reuniu informações sobre algumas de suas principais cidades para lhe ajudar a decidir para onde você deve ir.

Buenos Aires

Caminito, no bairro La Boca, é uma das atrações mais famosas de Buenos Aires (Argentina)

Destino muito popular principalmente entre os brasileiros, a capital argentina é um enorme centro urbano de arquitetura extremamente charmosa e milhares de atrações capazes de agradar ao mais exigente viajante.

Com um ar europeu, a cidade reúne inúmeros museus, teatros, parques, livrarias, cafés, feiras de artesanato, centros comerciais, galerias de arte, prédios coloridos, muitos patrimônios históricos e, é claro, os clássicos shows de tango.

A maioria de seus pontos turísticos mais importantes está situado em seu centro histórico, como a Plaza de Mayo, a Casa da Cultura, o Café Tortoni, o Palácio do Congresso, a Casa Rosada e o Obelisco.

Bariloche

Bariloche é a estação de esqui mais tradicional da América do Sul

A cidade de San Carlos de Bariloche, mais conhecida apenas como Bariloche, é considerada um dos destinos de neve mais populares do país e de toda a América do Sul, sendo porta de entrada da incrível Patagônia argentina.

Durante os meses do inverno, que é sua alta temporada, os turistas invadem a região principalmente para esquiar, mas o lugar garante muitas paisagens de tirar o fôlego e atrações imperdíveis nas outras estações também, onde você pode conhecer seus cassinos, museus, o Centro Cívico, a Catedral de Bariloche, o Cerro Otto, o Cerro Catedral e o Cerro Tronador, a Villa La Angostura e, para quem prefere atividades mais radicais, aproveitar as várias trilhas por suas montanhas e geleiras.

Ushuaia

Ushuaia, apesar de pequena e selvagem, reúne muitas paisagens de extrema beleza

Cidade mais austral do planeta, conhecida, por causa dessa localização geográfica, como “cidade do fim do mundo”, Ushuaia fica situada na Ilha Nacional da Terra do Fogo, um arquipélago na extremidade sul da América do Sul, e é ponto de partida para quem quer explorar alguns dos lugares mais extremos do mundo, como, por exemplo, a Antártida.

A região, apesar de pequena e selvagem, reúne muitas paisagens de extrema beleza, compostas por montanhas, lagos, glaciares, mar e também pela Cordilheira dos Andes, além de abrigar uma rica e belíssima fauna. Você pode admirar tudo isso em lugares como Vale dos Lobos, os lagos Fagnano e Escondido, no Porto de Ushuaia e nas ilhas Martillo, Alicia e dos Lobos.

Mendoza

Mendoza é conhecida como “a terra do sol e do bom vinho”

Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, essa cidade é considerada o centro viticultor mais importante da América do Sul e quinto maior do planeta, sendo responsável pela produção de dez milhões de hectolitros anuais.

Por isso Mendoza, é conhecida como “a terra do sol e do bom vinho”, mas a região tem muito mais para oferecer – com um cenário composto por lagos, rios, montanhas nevadas e desertos, Mendoza é um dos destinos mais bonitos da Argentina, além de possuir incríveis lugares para a prática de atividades radicais ao ar livre.

Além das vinícolas, não deixe de conhecer os parques General San Martín e Provincial Aconcágua, o Centro Histórico com seus teatros, museus e igrejas, e o Peatonal Sarmiento.

Córdoba

Apesar de grandiosa, Córdoba mantém o clima interiorano, com charmosas fazendas em seus arredores

Segunda maior cidade argentina, atrás apenas de Buenos Aires, Córdoba está situada no coração do país e é considerada a capital cultural das Américas, abrigando diversas atrações de valor histórico rico, vida noturna animada e muitas universidades, entre elas a mais antiga do país e uma das mais concorridas da América do Sul, a Universidade de Córdoba.

Apesar de grandiosa, a cidade mantém o clima interiorano, com charmosas fazendas em seus arredores que preservam seu ambiente tranquilo e também por ser um dos destinos mais simpáticos aos seus visitantes por causa de seu povo receptivo. Seus principais atrativos são a Manzana Jesuítica, a Plaza San Martin, o Museu da Memória, o Parque Sarmiento, as muitas igrejas e museus, a Cripta Jesuítica, a Villa General Belgrano e inúmeras outras atrações.