ONG oferece bolsa parcial para trabalho voluntário na Alemanha

Já foi o tempo que fazer trabalho voluntário era sinônimo de altruísmo, desprendimento e disponibilidade para fazer o bem. Com o passar do tempo, a lógica por trás dos serviços filantrópicos evoluiu e as experiências acumuladas com o serviço humanitário passaram a ser vistas também como um diferencial para o mercado de trabalho.

Para atrair esses profissionais, a AFS Intercultura Brasil passou a oferecer oportunidades internacionais para jovens maiores de 18 anos. Agora, por meio da instituição, é possível atuar em comunidades carentes ou fazer parte de um projeto profissional em países desenvolvidos e ganhar um certificado internacional, o Global Competence Certificate (GCC).

O programa tem duração de um ano e não é necessário ter o idioma fluente

Este é o primeiro programa de bolsas parciais da instituição destinados à modalidade de intercâmbio para maiores de 18 anos.

O programa tem duração de um ano e não é necessário ter o idioma fluente, pois a instituição oferecerá curso intensivo da língua. As inscrições vão até 22 de janeiro e deverão ser realizadas através do site da AFS.

Para participar do programa, o candidato deverá escrever uma carta motivacional em alemão com, no mínimo, 300 palavras dizendo suas habilidades, como espera contribuir para o trabalho voluntário e o que essa experiência somará à sua vida pessoal e profissional. O candidato deve residir no Brasil e ter entre 18 e 27 anos. Não podem participar candidatos que possuem como língua materna o idioma alemão.

Serviço

Inscrições: somente pelo site www.afs.org.br
Inscrições: até 22 de janeiro
Duração: um ano
Investimento: US$2.000
O que está incluído no programa: um ano de Programa de Trabalho Voluntário; alimentação e alojamento; ajuda de custo; férias; treinamentos interculturais do AFS e oficinas educativas; ajuda de custo para compra das passagens internacionais de ida e volta; transporte; certificado de participação; um mês de ensino do idioma alemão; seguro de saúde e estadia em família de acolhimento durante o Natal e a Páscoa.