O que fazer e não fazer quando visitar atrações populares

  1. Machu Picchu, Machu Picchu, Peru 

Fazer: Reserve o passeio para a Inca Trail com antecedência de 3 a 4 meses, especialmente se você planeja fazer a viagem entre junho e agosto. 

Não fazer: Não deixe que a multidão te impeça de tirar aquela foto incrível! Passe uma noite em um hotel de Aguas Calientes e pegue o primeiro ônibus para as ruínas logo pela manhã, assim você pode ver Machu Picchu antes que as hordas de turistas cheguem. 

Dica de tour do TripAdvisor: Você pode pesquisar e reservar com antecedência tours guiados e excursões no TripAdvisor. Há opções para todos os estilos, de caminhadas curtas a tours luxuosos de trem.  

  1. Grande Mesquita Sheikh Zayed, Abu Dhabi, Emirados Árabes 

Fazer: Vista-se de forma respeitosa. Vá com calças ou saias longas, blusas soltas e mangas compridas e um lenço na cabeça para mulheres. Também podem pegar as capas abaya disponíveis para empréstimo durante a visita. 

Não fazer: Não se esqueça de verificar se existe um tour gratuito no dia da sua visita. Essa é uma ótima maneira de expandir seu conhecimento sobre os Emirados Árabes e conversar com um morador local.

  1. Angkor Wat, Siem Reap, Camboja 

Angkor Wat, no Camboja, é o maior monumento religioso do mundo[/img]

Fazer: Planeje sua visita de maneira estratégica. O Angkor Wat abre para o nascer do sol, enquanto os outros templos abrem às 7h30, então programe sua primeira parada no templo que deseja ver primeiro e faça o restante do passeio em seguida. 

Não fazer: Não sinta medo de ir no sentido contrário das multidões. Se você deseja subir até o santuário Bakan (no andar de cima do Angkor Wat) tente fazê-lo depois do nascer do sol, quando a maioria dos grupos costuma descer para tomar café, o que significa menos tempo nas filas. 

Dica de tour do TripAdvisor: Faça uma visita matutina ainda mais eficiente com um bike tour ao nascer do sol e passe o dia explorando os monumentos. 

  1. Basílica de São Pedro, Vaticano, Itália 

Fazer: Separe ao menos de uma a duas horas para a sua visita. Um bom plano é chegar logo quando a Basílica abre e fazer a primeira parada na Cúpula. Apesar de a entrada da Basílica ser gratuita, você vai precisar de um ingresso. 

Não fazer: Não planeje sua visita sem uma data específica em mente. As Audiências Papais são normalmente realizadas às quartas-feiras, às 10h, na praça de São Pedro. Nesses casos, a Basílica permanece fechada até por volta das 12h. Se você se planejar, é possível solicitar um ingresso para a Audiência Papal, que é gratuita. 

  1. Taj Mahal, Agra, Índia 

Fazer: Preste muita atenção à data de compra do seu ingresso, já que ele é válido apenas para o dia impresso no bilhete. 

Não fazer: Não deixe a temporada de monções (de julho a setembro) impedir a sua visita. Normalmente não chove durante o dia todo (talvez no máximo meia hora), então apenas seja prevenido e leve uma capa de chuva e guarda-chuva.

  1. Mesquita-Catedral de Córdoba, Córdoba, Espanha 

Fazer: Atente-se para o fato de que os horários de abertura da mesquita variam todos os dias. Para garantir que ela estará aberta, cheque o calendário com antecedência no site oficial. 

Não fazer: Não se preocupe com as multidões. Mesmo na alta temporada, ainda há um espaço amplo para conhecer o lugar majestoso.

  1. Igreja do Salvador do Sangue Derramado, São Petersburgo, Rússia 

Fazer: Pesquise antes o passado histórico dessa atração. Você terá uma apreciação e compreensão diferente sobre o que verá nesse passeio imperdível. 

Não fazer: Não presuma que o exterior incrível é a parte principal. Não é o suficiente apenas admirar a catedral do lado de fora, deve-se também entrar nela. A Igreja do Salvador do Sangue Derramado foi construída no fim dos anos 1880, tem mais de 7.500 metros quadrados de mosaicos de tirar o fôlego e detalhes históricos cativantes. 

Dica de tour do TripAdvisor: Explorar uma cidade nova pode ser tão excitante quanto cansativo. Dê um descanso aos seus pés com um tour guiado em que você será levado para os principais pontos turísticos, além de ouvir sobre sua história.  

  1. A Alhambra, Granada, Espanha 

Fazer: Reserve seus ingressos assim que definir a data da visita. Lembre-se também que você precisará de ao menos cinco horas para ver o monumento inteiro, então não planeje mais nenhum outro compromisso. 

Não fazer: Não se atrase. Prepare-se para chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário impresso no seu ingresso.

  1. Lincoln Memorial e Espelho D’Água, Washington D.C., Estados Unidos 

Fazer: Considere fazer um tour guiado. A cidade de Washington está rodeada por monumentos e museus, e mesmo os entusiastas de história podem se beneficiar com um expert que conte cada detalhe. Muitos tours passam por diversas atrações e deixam que você evite filas, o que pode ajudar a otimizar o seu tempo. 

Não Fazer: Não menospreze o significado histórico dessa atração., Você não apenas precisará observar a imensa estátua de Lincoln como também deve ler as palavras ditas por ele no Discurso de Gettysburg que estão inscritas na parede. O Espelho D’Água presenciou outro discurso histórico: foi lá que Martin Luther King Jr. proferiu “Eu tenho um sonho”. 

  1. Catedral (Duomo), Milão, Itália

 Fazer: Separe de duas a três horas do seu dia para essa visita. Se você for visitá-la durante o verão, leve um chapéu para se proteger do sol e certifique-se de beber bastante água (além de aproveitar um delicioso gelato!). 

Não fazer: Não deixe o entusiasmo de estar em Milão subir à cabeça. Apesar de a visita à catedral ser obrigatória, o telhado do templo costuma ser menosprezado mesmo sendo uma maneira excelente de desfrutar a maravilhosa arquitetura e cenário da cidade. 

Dica de tour do TripAdvisor: Você pode vivenciar o melhor do Duomo ao combinar os dois tours guiados populares com desconto.