EUA são o principal destino de brasileiros que adquirem seguro-viagem

Os brasileiros estão viajando e se protegendo mais de apuros no exterior. Segundo dados da FinaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), houve uma expansão de 42,9% do setor de seguro-viagem no primeiro semestre de 2014 (em relação ao ano anterior). Um levantamento feito pela BemMaisSeguro, entre abril e dezembro de 2014, revela os destinos que lideram a busca pelo serviço no Brasil: países da América do Norte e Latina.

De acordo com a pesquisa, as viagens para a América Latina e do Norte são responsáveis por 35% e 32%, respectivamente, de todos os seguros contratados no período. A Europa vem logo em seguida, com 30% das proteções firmadas.

Os principais destinos de quem contrata um seguro-viagem são: Estados Unidos (32%), Argentina (17%), França (8%), Alemanha (8%), Portugal (6%) e Chile (6%).  Mesmo em viagens nacionais o serviço é adquirido por 4% dos brasileiros.

O seguro-viagem traz coberturas para o viajante e para seus pertences. Aos que vão à Flórida, por exemplo, é possível se resguardar contra emergências nos parques da Disney ou o extravio de bagagem com as compras feitas em Miami. Já para os aventureiros, vale a proteção para trilhas –como as feitas no Chile–, assim como entusiastas da gastronomia podem garantir atendimento médico em casos de indigestão na hora de experimentar iguarias exóticas.

O preço do seguro varia conforme o destino, a idade do viajante e duração da viagem, mas pode ser contratado a partir de R$ 115, valor que pode ser parcelado.