Empresas vão permitir remarcação de voos por causa de greve geral

Os aeroviários dos principais aeroportos brasileiros devem paralisar suas atividades nesta sexta-feira (28) em adesão à greve geral contra a reforma trabalhista e a da previdência. Diversas categorias já anunciaram que irão cruzar os braços também.

Em função da greve geral, as companhias aéreas Gol,  Latam e Avianca vão facilitar que os passageiros antecipem ou adiem viagem sem custo adicional na remarcação dos bilhetes.

Empresas vão permitir que passageiros remarquem seus voos sem custo adicional por conta da greve geral desta sexta-feira (28)

A Gol informa que os clientes que desejarem remarcar sua viagem (antecipar ou postergar) poderão fazê-lo sem custo pelos canais de atendimento on-line ou pelo telefone 0800- 704-0465.

Já a Latam alerta que os voos da companhia poderão registrar atrasos e cancelamentos em rotas domésticas e internacionais operadas de/para aeroportos de diversos destinos, caso a paralisação se concretize.

A empresa sugere que os passageiros consultem a situação de seus voos por meio do site www.latam.com antes de comparecerem ao aeroporto e oferece alternativas aos clientes impactados para alterar a sua viagem originalmente programada para esta data.

A Avianca também vai isentar a taxa de remarcação  de passagens dos clientes que têm voos marcados para esta sexta-feira.

Em nota enviada à reportagem, a Azul informa que, “os clientes que têm viagens marcadas e, de alguma forma, forem impactados pelos eventos desta sexta-feira, 28/04, poderão entrar em contato com a companhia pelos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 1118 (demais regiões) e verificar suas opções de viagem. A companhia ressalta que, até o momento, a programação de voos permanece inalterada.”