Companhia aérea mexicana implanta ‘lei do silêncio’ em voos

A companhia aérea mexicana VivaAerobus adotou a “lei do silêncio” em seus voos noturnos. A medida, segundo a empresa, é para respeitar os passageiros querem descansar.

De acordo com a reportagem da “Folha de S.Paulo“, as luzes são apagadas durante voo inteiro, com exceção da hora do pouso e da decolagem, quando precisam estar acesas por motivos de segurança.

A medida, segundo a empresa mexicana VivaAerobus, é para respeitar os passageiros querem descansar

A medida vale para os voos que decolam antes das 8h e depois das 22h. Segundo a empresa, os passageiros aprovaram a iniciativa.

Na Índia

Recentemente a empresa aérea indiana IndiGo decidiu criar áreas proibidas para crianças menores de 12 anos em seus aviões.

As “zonas do silêncio” ficam nas fileiras que vão dos números 1 ao 4 e do 11 ao 14, que hoje comportam assentos com maior espaço para as pernas e que têm passagens mais caras.

Em nota, a IndiGo, disse que, com a medida, pretende criar um ambiente tranquilo principalmente para viajantes de negócios, “que usam seu tempo no avião para trabalhar”.

Uma pesquisa publicada em 2014 pelo site “LateDeals.co.uk” revelou que crianças chorando são a quarta coisa que mais irrita passageiros, depois de passageiros bêbados, pessoas que não cuidam da higiene pessoal e passageiros que chutam o assento da frente.

Com informações do Daily Mail e do UOL