Os brasileiros terão mais facilidades para entrar no Canadá a partir de 1º de maio. Mas a nova regra só vai valer para quem já tenha tirado o visto canadense nos últimos 10 anos (mesmo que já esteja vencido) ou para quem tem um visto válido de não-imigrante para entrar nos Estados Unidos.

O viajante que se enquadrar em uma das suas opções poderá solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), em vez de um visto, para entrar no país.

Créditos: diegograndi

Canadá é o destino preferido dos brasileiros para fazer intercâmbio

O processo de solicitação é simples e de baixo custo (7 dólares canadenses, cerca de R$ 17), levando apenas alguns minutos para ser concluído. A autorização é válida por até cinco anos e permite que pessoas viagem ao Canadá quantas vezes desejarem por curtos períodos (normalmente até seis meses por viagem) para estudar, visitar, fazer negócios ou transitar por um aeroporto canadense.

O eTA deve ser requerido através do site www.cic.gc.ca.

Intercâmbio

O Canadá é o destino preferido dos brasileiros para fazer intercâmbio. De acordo com a Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais), em 2015, 72% dos estudantes escolhem o país para realizarem seus estudos.

Segurança, qualidade de vida e o valor do dólar canadense, mais baixo do que o americano, são os principais fatores que favorecem a procura pelo destino, sem contar a possibilidade de realizar programas de estudo combinados com trabalho legalizado.

Resumo das novas exigências de entrada no Candaá a partir de 1º de maio

Como você está viajando ao Canadá Qual documento de viagem você precisará:
Voando para ou transitando por um aeroporto canadense e é elegível a solicitar um eTA. Você pode solicitar um eTA ou um visto.
Voando para ou transitando por um aeroporto canadense mas você não é elegível a um eTA. Você precisará solicitar um visto.
Voando para o Canadá com sua família. Você é elegível para solicitar um eTA mas sua familia não é. Você pode solicitar um eTA. Os membros de sua familia deverão solicitar um visto.
Dirigindo dos EUA para o Canadá, chegando por ônibus, trem ou barco, incluindo cruzeiros marítimos para o Alasca (mesmo se não planeja desembarcar em porto canadense). Você precisará solicitar um visto.
Viajando entre o Canadá e os EUA em uma combinação de avião, trem, carro ou barco. A melhor opção é solicitar um visto pois proporciona mais flexibilidade.
Voando para o Canadá e você tem um visto canadense válido. Você pode viajar com esse visto até a data de sua expiração.
Voado para o Canadá para estudar ou trabalhar por mais de seis meses. Você precisará solicitar uma permissão de estudos ou de trabalho. O visto será emitido automaticamente, e permitirá que você embarque em seu vôo para o Canadá.