Conexão Gaia, conexão com a terra, com o mundo e com a vida

Por: Catraca Livre

“Acreditamos em uma mudança, e por que não começarmos por nós mesmos?” E foi assim que tudo começou há algum tempo, quando começamos a questionar tudo, tudo mesmo. O que comíamos, na forma que são produzidos muitos produtos (alimentos e bens duráveis), no que estávamos trabalhando, que impacto exercíamos, enfim, o que estávamos fazendo de nossas vidas.

Mais do que descobrir que qualidade de vida não está ligada ao consumo, começamos a colocar isso em prática. Deixamos de consumir muitas coisas, diminuímos radicalmente a quantidade de produtos prontos, buscamos nos alimentar melhor e de forma mais natural e também percebemos que não estávamos felizes profissionalmente.

De tantas pesquisas feitas sobre formas mais naturais de alimentação, surgiu uma necessidade da aproximação com a terra, com o trabalho manual e o contato com a natureza. Fomos firmes e decidimos, “largamos” o que estávamos fazendo e decidimos iniciar uma mudança radical, sair da cidade e ir para o campo.

Mas aproveitando nossos momentos de vida, nos perguntamos, “por que não fazer um mochilão misturando turismo e trabalho voluntário em fazendas de produção orgânica, e assim podemos ter certeza se é isso que queremos e ainda temos oportunidade de rodar o mundo?’
 
E assim, em maio desse ano partimos rumo à essa jornada de descobrimento e aprendizado por 14 países da Europa e da Ásia em 11 meses, e relatamos toda a vivência na Conexão Gaia! Conexão com a terra, com o mundo e com a vida!