Motivos para conhecer a Cidade do Cabo, na África do Sul

Por: Catraca Livre

wp-image-686034 size-medium
Uma das vistas da Table Mountain[/img]

A  África do Sul é um país incrível, especialmente a Cidade do Cabo. O turista que viaja para lá pode ver de perto paisagens belíssimas e para todos os tipos de gosto: praias, florestas ou as autênticas savanas africanas e montanhas de encher os olhos como a imponente Table Mountain, uma das 7 Maravilhas do Mundo. E ela foi escolhida com todas as razões.

O lugar é magnífico é facilmente visto quando você está no avião, mas também pode ser observado de qualquer lugar da cidade. Eu morava muito perto e era um prazer toda vez que abria a janela do meu quarto com aquela vista!! Você pode programar trilhas na própria “Montanha da Mesa “.

Os mais aventureiros podem pegar uma das trilhas até o topo que, apesar do cansaço de 1h30 de subida, a vista lá de cima compensa qualquer falta de fôlego ou moleza nas pernas. A outra opção é utilizar o Table Car – seguro e rápido. A cabine é giratória e com janelas bem grandes, dando oportunidade para todos tirarem boas fotos das montanhas e não perder nenhum ângulo.

Outra opção que exige menos fôlego dos turistas e não depende do humor do tempo, mas que é tão bela quanto é a Lions Head. A subida demora cerca de 45 minutos em média e a vista é emocionante. Do alto você consegue observar as praias da Cidade do Cabo, o centro e toda a beleza natural que cerca uma das cidades mais belas da África do Sul. E quem sobe uma vez com toda a certeza vai uma segunda. Experimente ver o nascer e o pôr-do-sol do topo da montanha.

As praias

size-medium wp-image-686037
Bolders Beach[/img]

Cabo da Boa Esperança
Um outro passeio muito bacana que vale a pena fazer é ir até o Cabo da Boa Esperança.  Seja de carro alugado ou pegando uma agência de turismo, não importa. O passeio passa por Simon’s Town,  uma bela cidadezinha, e Boulders Beach, bastante conhecida por ser a praia dos pinguins, e chega no famoso Cabo da Boa Esperança, dentro do “Table Mountain National Park”. É o ponto mais sudoeste da penísula do Cabo e antigamente era conhecido por Cabo das Tormentas.

O visual também é incrível com uam vegetação bastante típica. Mas cuidado! No meio do caminho você pode encontrar alguns babuínos pelo caminho e eles não são nada amistosos. Para subir até o topo e apreciar a vista de Cape Point você pode pegar o funicular até o antigo farol ou pode ir caminhando também.

Como vocês podem ver as atividades na Cidade do Cabo são inúmeras e olha que eu citei apenas algumas! Não falei das vinículas, dos passeios mais radicais e das estradas cênicas na Garden Route ou para o interior do país. Fica para o próximo post!!

* Andrea Côrtes – jornalista